Tênis: Rogerinho aplica pneu no 2º set, mas perde para alemão na estreia do Us Open - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tênis: Rogerinho aplica pneu no 2º set, mas perde para alemão na estreia do Us Open

28/08/2017

Tênis: Rogerinho aplica pneu no 2º set, mas perde para alemão na estreia do Us Open


Nesta segunda-feira, Rogério Dutra Silva (número um do Brasil e 68º do ranking mundial, e que já representou Jundiaí na sua carreira no tênis) fez sua estreia no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada. O brasileiro não conseguiu superar o alemão Florian Mayer (74º), que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 0/6, 6/3 e 6/4.

Esta foi a quinta participação de Rogerinho no US Open. Nas três primeiras, entre 2011 e 2013, ele sempre passou da primeira rodada. A derrota deve custar pelo menos três posições no ranking para Rogerinho. Atual 68º, ele deixará o top 70 e poderá perder a condição de número 1 do país caso Thomaz Bellucci ganhe sua partida de estreia no US Open.

O próximo adversário de Mayer sairá do confronto entre o croata Marin Cilic (7º) e o norte-americano Tennys Sandgren (105º). Rogerinho embolsou US$ 50 mil com a queda na primeira rodada e segue em Nova York para a chave de duplas, onde atuará ao lado do italiano Paolo Lorenzi. Ele aguarda ainda convocação para a repescagem da Copa Davis que acontecerá no Japão entre 15 e 17 de setembro.

O Brasil ainda terá mais dois representantes na chave de simples do Aberto dos EUA: Thomaz Bellucci (76º) e Thiago Monteiro (113º), que estreiam nesta terça contra Dustin Brown (116º) e Malek Jaziri (80º), respectivamente.

Foto: Twitter – Pátria Esportes