Times do Jundiaiense de basquete masculino fazem doação para campanha - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Times do Jundiaiense de basquete masculino fazem doação para campanha

08/08/2017

Times do Jundiaiense de basquete masculino fazem doação para campanha


O Fundo Social de Solidariedade recebeu, na noite desta segunda-feira, cerca de 300 peças de roupas e calçados para atender as entidades beneficiadas com a Campanha de Inverno. Os itens foram arrecadados, durante dois meses, por educadores esportivos, pela Associação de Basquete de Jundiaí e pelas as equipes que participam do Campeonato Jundiaiense de basquete masculino.

“Pensamos em mobilizar os grupos ligados ao esporte em benefício da população em vulnerabilidade social. Apesar do pouco tempo de ação, conseguimos muitas doações. São peças em bom estado e que, certamente, vão aquecer os dias frios das pessoas que mais precisam”, disse Jair Tavares, educador esportivo na cidade.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, falou da importância da colaboração. “Jundiaí é uma cidade muito acolhedora e, desde que lançamos a Campanha, em abril, recebemos muitas doações espontâneas. Estou muito feliz com a participação da comunidade neste trabalho. Temos o objetivo de ajudar o maior número de pessoas possível e, desta forma, toda ajuda faz a diferença”, explicou.

Para o gestor de Esporte e Lazer, Luiz Antonio Trientini, a iniciativa do grupo reforça a necessidade da integração entre as plataformas de governo. “O Esporte também é uma ferramenta social com poder de transformação na vida das pessoas. É muito bom ver o engajamento da nossa equipe também além das quadras”, disse.

Neste mês de agosto, a Campanha de Inverno 2017 continua com a arrecadação de roupas usadas em bom estado. As peças podem ser entregues em um dos mais de 120 pontos de coleta distribuídos pela cidade. A lista com os endereços está disponível aqui. Os interessados em colaborar também podem entregar diretamente na sede do Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. Informações pelo telefone (11) 4521-2929.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí