Valter Lopes será auxiliar-técnico de clube da 1ª divisão do Português sub-19 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Valter Lopes será auxiliar-técnico de clube da 1ª divisão do Português sub-19

17/08/2017

Valter Lopes será auxiliar-técnico de clube da 1ª divisão do Português sub-19


O técnico Valter Lopes nos próximos seis meses vai estar em terrinhas portuguesas, o pá!. Ele viajou nesta semana para Portugal, onde será auxiliar-técnico do Alcanenense, clube que disputará a 1ª divisão do Campeonato Nacional sub-19. Segundo o próprio treinador, será um desafio importante, já que a equipe disputará o torneio pela 1ª vez na sua história.

“São sete anos de trabalhos desenvolvidos em Portugal com esse clube e a expectativa é de poder trocar experiências dentro e fora das 4 linhas. O convite só veio devido a tudo aquilo que consegui mostrar nesses anos com as equipes que levei, incluindo as categorias sub-11 e 15 do Paulista. Conhecendo bem as pessoas que trabalharei tenho certeza que poderei colocar em prática o que penso do futebol e sem dúvidas ter um crescimento profissional muito grande”, contou ele, antes da viagem, a reportagem do Esporte Jundiaí. Este ano, Valter comandou o sub-15 do Paulista no Campeonato Estadual, onde em 14 jogos, a sua equipe obteve 5 vitórias, 2 empates e 7 derrotas.

Valter ficará por seis meses em Portugal. “Vou para ficar até dezembro, onde trabalharei como adjunto (auxiliar) nas categorias sub 19 que jogará a partir de sábado o Campeonato da 1 divisão do futebol Português tendo sua estreia frente ao Sporting de Lisboa e também no profissional que jogará a partir de domingo a Terceira Divisão do Campeonato Nacional de Portugal. Além dessa experiência Thiago também vou estudar fazendo alguns cursos que a Europa oferece. Portanto feliz com o convite, feliz com a oportunidade de vivenciar esse novo aprendizado.  E essa vivência será muito importante para minha vida pessoal e profissional”, disse.

Ele contou como nasceu o convite para o Alcanenense. “Convite surgiu através o trabalho que sempre realizei seja levando jogadores ou equipes para intercâmbio esportivo em Portugal é que surgiu o convite para uma temporada no Atlético Clube Alcanenense. É um clube que tenho um carinho e respeito muito grande pois sempre me recebeu muito bem especialmente ao senhor Torcato que me convidou para essa experiência”, afirmou.

O Atlético Clube Alcanenense é um time da cidade de Alcacena, que fica a 110km de Lisboa. Foi criado em 1942. Ano passado, a equipe jogou 32 partidas na 3ª divisão e obteve 15 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. O time terminou em 5º lugar na fase de classificação do grupo F, tendo que disputar o Torneio do Rebaixamento, onde ficou em 3º no grupo F.