A festa vai se repetir! Paulista confirma que Jundiaí será sede da Copa SP em 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: A festa vai se repetir! Paulista confirma que Jundiaí será sede da Copa SP em 2018

23/09/2017

A festa vai se repetir! Paulista confirma que Jundiaí será sede da Copa SP em 2018


O torcedor pode preparar a sua festa, que em janeiro de 2018 Jundiaí será novamente sede da Copa São Paulo de futebol junior. A confirmação ocorreu na última sexta-feira, quando o Paulista disse sim a Federação Paulista para o estádio Jayme Cintra ser a sede de um dos grupos da primeira fase, e até possivelmente de jogos da fase de playoffs do torneio.


“A Federação quer público e eles gostaram que Jundiaí teve muitos torcedores acompanhando a competição neste ano”, contou o gerente de futebol, Antônio Carlos Nogueira de Sá, o Juninho. O gerente disse que a divulgação oficial por parte da Federação Paulista irá demorar um pouco, já que a entidade está definido quais cidades irão receber a competição, para depois definir os clubes participantes e definir os grupos da fase de classificação.


Não se sabe se o Paulista terá um outro clube parceiro para dividir os custos de Jundiaí ser sede. O Esporte Jundiaí apurou que amizade entre o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, pode ajudar o clube (e por consequência a cidade) em patrocinadores a bancar os gastos da sede em Jundiaí, como hotelaria e transporte das equipes visitantes.


Nesta temporada, Jundiaí 12 jogos da Copa São Paulo: seis da primeira fase, dois das trigésimas-segundas de final, e uma partida das décimas-sextas, oitavas e quartas de final, além da semifinal Paulista 5 x 1 Batatais. O Paulista como mandante venceu as oito partidas, mas foi impedido de disputar a decisão, em virtude do caso Brendon Matheus, que acabou desclassificando o time da competição antes da final contra o Corinthians.