Assim que acabar a Série C para o São Bento, Estrela da Ponte terá Erik Mamadeira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Assim que acabar a Série C para o São Bento, Estrela da Ponte terá Erik Mamadeira

26/09/2017

Assim que acabar a Série C para o São Bento, Estrela da Ponte terá Erik Mamadeira


O Estrela da Ponte tornou oficial nesta terça-feira que o atacante Erik Mamadeira, atualmente no São Bento de Sorocaba, que conquistou o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro no último final de semana, estará atuando na Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O jogador na sua carreira amadora tem um título, sendo um dos principais destaques na conquista do Jamaica, em 2012. Mamadeira confirmou o acerto a reportagem do Esporte Jundiaí na noite desta terça-feira.  “Meu contrato com o São Bento acaba em outubro. Pretendo jogar o mata-mata em Jundiaí”, contou.

No São Bento, nesta temporada, Mamadeira jogou apenas uma partida na Série C: mais precisamente 8 minutos contra o Macaé, em 27 de maio. Nos dois jogos das quartas de final, do São Bento contra o Confiança, o jogador não ficou nem entre os reservas. Mamadeira foi ao banco pela última vez na rodada final da primeira fase, na vitória da equipe sorocabana sobre o Volta Redonda por 1 a 0, mas não entrando no decorrer do jogo.

Segundo a diretoria do Estrela, o atacante já está inscrito na Liga faz dois meses e somente não pode atuar, pois precisa esperar terminar a Terceira Divisão do Amador, para fazer a reversão de atleta profissional para amador e assim atuar na competição. No Facebook da Liga Jundiaiense, o nome do atleta (ele se chama Erik Felipe Damasceno) já aparece entre os 30 inscritos do Estrela - lista divulgada pela entidade no dia 1º de setembro. O prazo limite para inscrições era o sábado anterior a disputa da 6ª rodada da 1ª fase (16 de julho). Ele ocupa a última vaga do Amador.  O clube inscreveu 29 atletas, mas um jogador foi retirado na lista, em virtude de um atleta ter uma dupla inscrição – foi também inscrito no Marlene.


Lista do Estrela segundo a Liga Jundiaiense na sua página no dia 1º de setembro