Basquete: Feminino adulto e sub-12 de Itupeva jogam no fim de semana - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete: Feminino adulto e sub-12 de Itupeva jogam no fim de semana

22/09/2017

Basquete: Feminino adulto e sub-12 de Itupeva jogam no fim de semana


Neste fim de semana, Itupeva, do técnico Maurício Gobi entram em quadra mais uma vez para representar a cidade em duas competições diferentes de basquete. No sábado, as itupevenses do time sub-12 vão até Osasco para participar do Festival de Basquete de Osasco, evento que vai reunir equipes de várias cidades do estado para uma competição focada na integração das jovens atletas, no Centro de Treinamento do Bradesco. No domingo, é a vez do time adulto ir até Hortolândia para enfrentar as anfitriãs pela segunda partida do segundo turno da Associação Regional de Basquete, às 10h. No primeiro turno, jogando em casa, Itupeva venceu as adversárias por 81 a 48.

Atualmente, Itupeva está na terceira posição na tabela da ARB, que conta com os times de Santa Bárbara d’Oeste, invicto em primeiro; Valinhos, na vice-liderança; e Hortolândia, na lanterna. O elenco itupevense é formado por Giovana Falandes, Gabriela Alves, Monique Barboza, Giovanna Bueno, Jéssica Torres, Daiane Polli, Thais Narcizo, Jaisa dos Santos, Maiara da Silva, Aline Monarolo e Aline Zacchi.

Masculino - Duas equipes itupevenses jogam em partidas decisivas pela Liga Metropolitana de Basquete na sexta e no domingo. Na sexta-feira, o técnico Victor Hugo vai até Campinas com a equipe sub-14 para enfrentar Cosmópolis, às 18h30, pela primeira partida da Série Prata na Liga Metropolitana de Basquete.

Além de Itupeva e Cosmópolis, disputam a Série Prata Paulínia e IAPI Campinas, times que não conseguiram se classificar para a Série Ouro na primeira fase. Itupeva teve duas vitórias até o momento na competição.

O elenco itupevense conta com Jackson Souza, João Custódio, Alan Aroeira, Alessandro Junior, Felipe Alvares, João Rojo, João Vosghak, Lincoln Freitas, Yuri Anjos, Guilherme Martins, Clóvis Batista, Gustavo Dias, Kaue Tavares, Layon Maximiniano.

Já no domingo, o desafio é no Clube Fonte São Paulo, em Campinas, às 11h30. A partida é decisiva para o time adulto de Itupeva, que enfrenta o Mogi Mirim pelo terceiro jogo das play-offs da LMB. A disputa está empatada, já que os itupevenses venceram o primeiro confronto por 60 a 41 e os adversários saíram com a vitória no segundo, por 53 a 49. Quem vencer nesse domingo avança na competição, enquanto que o time derrotado será eliminado. O elenco conta com Adriano Demarine, Anderson Cruz, Rikhard Suriano, Nicolas Zivieri, Thiago Ferreira, Venilson Vieira, Danilo Godoy, Eucidney Santos da Silva Filho, Kleber Augusto da Silva, Lucas Brasil, Lucas Tadeu e Marcio Andrade.


Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva