Basquete: Percentual ruim no lance livre faz masculino sub-19 do Time Jundiaí perder - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete: Percentual ruim no lance livre faz masculino sub-19 do Time Jundiaí perder

04/09/2017

Basquete: Percentual ruim no lance livre faz masculino sub-19 do Time Jundiaí perder


Com um aproveitamento muito ruim nas bolas de 3 pontos – 17% e especialmente nos lances livres – apenas 25%, a categoria sub-19 do Time Jundiaí conheceu a sua segunda derrota na Série Bronze do Campeonato Estadual de basquete masculino. Na noite desta segunda-feira, a equipe de Leonel Menezes perdeu para o Tênis Clube, em Campinas, por 70 a 55. O TCC teve 35% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos – ou seja o dobro que os jundiaienses. Nos lances livres, a equipe campineira acertou 60%.

O Time Jundiaí de 23 tentativas nos tiros de fora, somente acertou quatro. O TCC teve menos tentativas – 20, mas obteve 7 acertos. Curiosamente nas bolas de 2 pontos, os dois times tiveram rendimento bastante parecido – 16 de 40 para o Tênis, 18 de 43 para o Time Jundiaí, representando 40% e 41%, respectivamente neste quesito. Mas nos lances livres, os números foram assustadores – cada time teve 28 tentativas, com o TCC acertado 17 e Jundiaí apenas 7.

O Time Jundiaí perdeu todos os períodos do jogo – 19 a 17 no primeiro, 22 a 15 no segundo, 17 a 13 no terceiro e 12 a 10 no quarto. Com o resultado, o Tênis Clube está na liderança com 5 vitórias e nenhuma derrota, enquanto o Time Jundiaí está em segundo com quatro vitórias e duas derrotas. As duas equipes já têm vaga garantida nas semifinais, mas brigam pelo 1º lugar, para serem sede das semifinais e finais – em jogo único. O sub-19 do Time Jundiaí volta a quadra no dia 27 de setembro, quando enfrenta o XV de Piracicaba, fora de casa.

O Time Jundiaí nesta segunda-feira teve Ítalo (2pts), Fran (2pts), César Vieira (15pts), Gabriel Pecorari (10pts), Ewerton da Silva (8pts), Caio Oliveira (10pts), Caio Santos (2pts), Nathan Ferraz (2pts) e Vinicius Ferraz (4pts). Ainda foram a Campinas os atletas Milton Cunha, Guilherme de Sousa e Jaderson Ferraz, com Leonel Menezes como treinador e Edison Mina como auxiliar.