Basquete masculino sub-17 de Várzea Paulista é finalista dos Jogos Escolares - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino sub-17 de Várzea Paulista é finalista dos Jogos Escolares

27/09/2017

Basquete masculino sub-17 de Várzea Paulista é finalista dos Jogos Escolares


A equipe de basquete masculino sub-17 formada pelos alunos da Escola Professora Lavínia Ribeiro Aranha, conquistou um feito inédito no último mês. Com três vitórias sobre equipes das cidades de Socorro, Rio Pardo e Piracicaba, a equipe conquistou o título da fase regional dos Jogos Escolares de São Paulo.

O título de campeão da região campineira, credenciou a equipe a participar das finais estaduais que acontecerão entre os dias 2 a 8 de outubro, na cidade de Praia Grande, no litoral. “Os garotos estão de parabéns! Eles vêm conquistando importantes vitórias e apresentando grande desempenho já há algum tempo e são merecedores dessa conquista”, disse o professor Osmair Donizete, conhecido como Popeye.

“Esse time faz parte de um projeto que existe há mais de onze anos e é realizado na Chácara dos Padres, em parceria com o colégio Divino Salvador, que tem grande tradição nesse esporte”, relatou o professor Maurício Gobi. “Além disso, esse projeto incentiva a prática de esporte e afasta garotos e garotas das ruas e da criminalidade. Convidamos a todos a conhecer o projeto e reiteramos que as portas estão abertas para os garotos e garotas de Várzea Paulista a treinarem conosco na Chácara dos Padres, aqui no bairro do Bertioga”, completou.

“As pessoas olhavam nosso time com certo descaso, mas nós conseguimos superar a todos e surpreender com nossa união, pois nosso time é uma verdadeira família”, afirmou o capitão da equipe, Filipe Renan, de apenas 17 anos. Os jogos finais que determinarão o campeão estadual serão disputados por equipes formadas por alunos de escolas públicas de todo o estado que enfrentarão os campeões das escolas particulares cujo torneio também vem sendo realizado paralelamente a esse.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Várzea Paulista