Copa Nacional de futebol: Reunião define detalhes e jogos da 1ª rodada da 1ª fase - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Nacional de futebol: Reunião define detalhes e jogos da 1ª rodada da 1ª fase

09/09/2017

Copa Nacional de futebol: Reunião define detalhes e jogos da 1ª rodada da 1ª fase


Nesta sexta-feira em reunião na sede do Nacional Atlético Clube, foi definida detalhes sobre a Copa Nacional de futebol, que terá todas suas partidas disputadas no campo de futebol na sede da Vila Arens, sempre aos sábados e domingos. No encontro além de detalhes técnico serem definidos, foi sorteada a tabela da primeira rodada da primeira fase. E logo no primeiro dia do torneio, uma grande partida, que recentemente valeu troféu: Camaradas e Audax, se enfrentam no dia 16 de setembro (sábado da próxima semana), às 15h30. Antes, Real Pacaembu e Necaxa realizam o jogo de abertura do torneio. No dia 17 de setembro (domingo da próxima semana), jogam os outros seis times que fazem parte do torneio: Shaktar e Vila Cristo, às 8h, União Cachaça e Nacional, às 9h30, e Cai-Cai e Peñarol, às 11h.


Os 10 times participantes se enfrentam em turno único na primeira fase, e os oito melhores avançam as quartas de final. Quartas de final e semifinais em jogo único, e se a partida terminar empatada a decisão será nos pênaltis. A decisão, em melhor de duas partidas, será nos dias 3 e 10 de dezembro. Na final, o saldo de gols não será critério de desempate para definir um campeão – se cada equipe vencer uma partida, ou ocorrerem dois empates, a definição do título será nos pênaltis. Uma equipe leva o título diretamente na final, se ganhar os dois jogos, ou vencer uma partida e empatar a outra.


No encontro ficou definido que a taxa de arbitragem será de R$ 70 por time, em cada partida. A equipe de arbitragem será liderada por Nildo. Somente podem atuar os atletas com documento oficial. Os times podem inscrever 25 atletas para a competição até a 3ª rodada. Os clubes receberam a ficha de inscrição durante a reunião. Após a 3ª rodada, somente podem ser trocados os goleiros, em caso de lesão – e até o final da 1ª fase. Nos playoffs (quartas de final, semifinais e finais) nenhum atleta poderá ser inscrito, inclusive goleiro, mesmo que um dos “guarda-metas” inscritos venha se lesionar na reta final do torneio.


Nas partidas, as substituições serão livres, porém cada time somente pode realizar as trocas em três atos (intervalo não conta para efeito dos atos). Exemplo das substituições livres: uma equipe pode realizar 5 modificações no primeiro ato, 3 no segundo ano e 2 no terceiro ato. Nas substituições, um atleta que sair da partida não pode mais retornar.


Também foi definido os critérios de desempate na 1ª fase para a Copa Nacional de futebol: o primeiro critério é confronto direto. O segundo critério de desempate é saldo de gols. O terceiro critério é gols marcados, e depois sorteio. Um critério disciplinar foi definido: um atleta que agredir um árbitro, será eliminado de todo o restante do torneio, e a sua equipe será considerada derrota da partida por 3 a 0, independente do resultado que ocorra no campo.

- Clique aqui e confira a tabela toda da competição