Deu para o gasto... Sub-20 do Paulista vence Fla de Guarulhos pelo Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Deu para o gasto... Sub-20 do Paulista vence Fla de Guarulhos pelo Estadual

15/09/2017

Deu para o gasto... Sub-20 do Paulista vence Fla de Guarulhos pelo Estadual


O Paulista voltou a vencer depois de três jogos no Campeonato Estadual sub-20. Nesta sexta-feira, no Jayme Cintra, o Galinho  bateu o Flamengo de Guarulhos, por 2 a 1, pela antepenúltima rodada do Campeonato Estadual. O futebol apresentado pode se dizer que deu para o gasto, pois foi abaixo dos outros jogos que fez em casa neste segundo turno – até mesmo quando perdeu para o Red Bull – recentemente.  E os resultados da rodada ajudaram, e o Tricolor está três pontos do G-4:ocupa o 6º lugar no grupo 3 com 31 pontos. Audax, Red Bull Brasil tem 34 pontos e estão em 3º, 4º e o Guarani com 33 em 5º na chave.



O Paulista começou bem a partida. Aos 6 minutos, Vinicius cruzou para Carlinhos na segunda trave, e de cabeça, o camisa 10 mandou a bola no travessão. Na continuação da jogada, Simões em chute da entrada da área es soltou o grito na garganta do torcedor: 1 a 0, Paulista.


O Flamengo quase empatou aos 11 minutos, em pênalti cometido por Alemão (mão na bola segundo a arbitragem). Juliano cobrou forte no canto direito, mas Allan voou e fez a defesa. Mas, mesmo atuando boa parte da etapa inicial com três zagueiros (Maurílio na direita, Evandro na sobra e Papaléguas na esquerda) o Tricolor sofreu o empate com Juliano, em chute embaixo das pernas de Allan, aos 26 minutos.


Mas usando bastante as faixas laterais o Paulista chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Vinicius cruzou e Murilo aos trancos e barrancos fez o gol dividindo com a zaga adversária. O segundo tempo foi de fracas emoções. Mesmo com o técnico Sérgio Caetano abrindo mão do 3-5-2 colocando um time mais ofensivo na volta do intervalo – sacou o zagueiro Maurílio para colocar o meia-atacante Daniel.



O único lance de perigo foi a cobrança de falta na trave de Carlinhos. E só. O sub-20 do Paulista volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Guarani, em Itatiba, às 15h. Sérgio Caetano escalou o Paulista nesta sexta-feira com Allan; Maurílio, Evandro e Papaléguas; Zunquinha, Falcão, Murilo, Carlinhos e Alemão; Vinicius e Simões. Entraram ainda Vitor Emerson, Adame e Daniel.