É prata, prata, prata! Renovada, 4x100m feminino de Jundiaí fica em 2º em Paulínia - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: É prata, prata, prata! Renovada, 4x100m feminino de Jundiaí fica em 2º em Paulínia

24/09/2017

É prata, prata, prata! Renovada, 4x100m feminino de Jundiaí fica em 2º em Paulínia

Revezamento 4x100 feminino
O atletismo do Time Jundiaí conquistou quatro medalhas neste sábado na disputa da terceira etapa do Circuito Regional, em Paulínia. O grande destaque foi o revezamento 4x100m feminino, que conquistou a medalha de prata com uma equipe totalmente renovada – formada por Bruna Coelho, Laura Dallólio, Alice Marcelino e Thauanne Souza,

“Montamos a equipe do revezamento com duas atletas mais experientes, e outras duas que treinam com a professora voluntária Aline Martins. E essa formação deu certo, pois conquistaram a medalha de prata, coroando o trabalho realizado também pela professora e a dedicação exemplar dessas meninas”, disse Robson Mian, treinador e coordenador de atletismo de Jundiaí. A equipe fez a prova em 1min01seg.

Isabelle foi ouro no arremesso de peso
Outro destaque é Isabelle Iacubecz, que após se destacar nos Jogos Escolares, ao defender a ETEC Benedito Storani, foi convidada a treinar com a equipe de alto-rendimento, no Bolão. E na sua primeira competição, foi medalha de ouro: venceu a prova do arremesso de peso, com a marca de 7m82cm. “Entendemos que o caminho para o sucesso esportivo começa na escola, como a jovem atleta fez. Agora, figurando entre as medalhistas da cidade, já podemos fazer planos mais incisivos para o restante dessa temporada de 2018”, contou o treinador.

Jean Douglas dos Santos com a sua medalha de bronze conquistada
As outras duas medalhas foram de bronze: Jean Douglas dos Santos nos 1.500m rasos, e Thaissa Gabrielle Cunha na prova dos 100m. “Jean fechou a sua prova com tempoo de 5min05seg, baixando em 11 segundos a sua melhor marca pessoal, mesmo correndo em piso de terra. Isso nos faz pensar na possibilidade da obtenção de um tempo ainda melhor, em pistas sintéticas. Já Thaíssa, mesmo tendo os treinamentos voltados à prova de marcha atlética, conquistou o bronze na prova dos 100 metros rasos, com o tempo de 14seg98, evidenciando a excelente forma física que se encontra”, afirmou Mian. Thaissa é especialista de provas de fundo, sendo que em julho foi medalha de bronze nos Jogos da Juventude, em Presidente Prudente, na prova dos 5.000m.

Thaissa Cunha foi bronze na prova de velocidade
Jundiaí competiu na prova com 43 atletas. “A participação da equipe foi muito positiva, disputando com alguns atletas mais experientes que os nossos, e os resultados agradaram toda a comissão técnica e os próprios atletas”, declarou Mian. A próxima competição se dará entre os dias 25 e 26 de setembro, onde os atletas Jean Douglas dos Santos, Dirceu Vieira, Júnior Honório e Otávio Souza representarão a região de Campinas na final estadual dos Jogos Escolares do estado de São Paulo, a ser realizado em Bragança Paulista.

Fotos: Divulgação – Time Jundiaí