Enfim temos a nossa casa própria! Ponte Preta da Agapeama inaugura sua sede - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Enfim temos a nossa casa própria! Ponte Preta da Agapeama inaugura sua sede

16/09/2017

Enfim temos a nossa casa própria! Ponte Preta da Agapeama inaugura sua sede


O sonho se tornou realidade. Mais de 48 anos depois, a Ponte Preta tem a sua sede. Foi inaugurado neste sábado, no coração da Agapeama, a “casa própria” da Macaca. O local onde serão vendidos produtos do clube, será também local das reuniões da diretoria do clube e de eventos promovidos pela entidade, como bingos e feijoadas. A inauguração neste sábado parou todo o bairro, que foi convidada para entrar na nova residência da Macaca. Também foi dado o pontapé inicial ao Instituto da Criança, Infância e Juventude AGAP, que funcionará no mesmo local. O local tem cerca de 200m².


O evento de inauguração contou presenças importantes. O vice-prefeito Antônio de Padua Pacheco esteve presente, como também os vereadores Marcelo Gastaldo, Faouaz Taha e Gustavo Martinelli. Para o presidente do clube, Jorge Calambek, o Jorginho destacou que um sonho foi realizado. “Nunca imaginei que seria o presidente da primeira sede do clube”, disse. “O objetivo da nossa sede é a gente sempre se preparar melhor, montar uma ótima estrutura para continuar nosso caminho de sucesso. Com a sede a gente consegue trazer a comunidade ainda mais perto do clube, trazendo as famílias de volta ao futebol”, afirmou. “Foi um sonho, que em três meses conseguimos fazer, graças a ajuda do Gordo (João Cesar Barbati), como também de toda a diretoria do clube, e pelos apaixonados pelo clube”, finalizou o presidente.


“É um sonho da gente, ainda mais que fui criado e moro aqui na Agapeama e tenho um comércio na região há mais de 20 anos. Com a sede a gente consegue estruturar melhor o clube. Conseguimos hoje na nossa inauguração por exemplo trazer mais um patrocinador. A sede nos dá mais credibilidade”, contou João Cesar Barbati, o conhecido Gordo, diretor de esportes. Gordo também afirmou que a sede envolve toda a comunidade da Agapeama. Ele também lembrou dos laços que o clube tem com a Ponte Preta de Campinas. “O Aranha (goleiro titular da Macaca campineira) mandou um vídeo ontem (sexta-feira) para gente parabenizando pela inauguração da nossa sede”, finalizou.


Para Laércio Pintor, vice-presidente do clube, a inauguração da sede da Ponte Preta é um novo marco na história do clube. “A partir de hoje a gente para de ser cigano, de ficar cada hora na casa ou no comércio de alguém, pois temos agora a nossa própria sede. Acredito que subimos de patamar, ainda mais com a sede no coração do bairro da Agapeama, e com o Instituto vamos aglutinar as famílias aqui da região”, contou.


Rodrigo Alves, atual treinador da Ponte Preta, estará a frente do Instituto AGAP, que terá aulas de zumba, caratê, aulas de dança e pintura, além de atividades para a terceira idade, com uma forma de aglutinar todo o bairro da Agapeama. Também no centro esportivo do bairro (Antônio de Lima) o Instituto AGAP em oferecer as crianças da região aulas de futebol. E os objetivos é a Ponte Preta em dois anos ter uma base forte no futebol da região. “Vamos trabalhar com garotos de 7 até 20 anos. Será um projeto social, mas também com âmbito esportivo, com o auto-rendimento. Com a nossa base pretendemos ano que vem disputar a Copa Campinas e o Aberto de futebol. E o nosso sub-20 dentro de dois anos ser a base da Ponte Preta no Amador.


Na festa de inauguração da Ponte Preta da Agapema, diretores de outros clubes da região foram prestigiar e parabenizar a Macaca. Estiveram dirigentes do Real Doze, do Marlene, Fut-Rap e do Real Monte Alegre – de Campo Limpo Paulista. “Eu moro na Agapeama, e atualmente sou presidente do Real Monte Alegre, em Campo Limpo Paulista, onde nasci e fui criado. A minha esposa é torcedora fanática pela Ponte Preta, e é muito legal toda esta festa que está acontecendo”, contou Cebola, atual presidente do Real Monte Alegre.


A Ponte Preta também ajudou na manutenção do parque infantil que tem na frente da sua sede e também na praça em volta na rua Pedro Pulieiro. Na história a Ponte Preta tem um título da Série A do Campeonato Amador – conquistado em 2015, ao superar na decisão o Grêmio Marlene. Também a galeria tem dois títulos do Amador de Veteranos (2011 e 2012) e dois títulos da categoria juniores (sub-20 – 1004 e 1999).