Érika Drozd cai para cabeça número 5, mas destaca “agressividade” em terras turcas - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Érika Drozd cai para cabeça número 5, mas destaca “agressividade” em terras turcas

21/09/2017

Érika Drozd cai para cabeça número 5, mas destaca “agressividade” em terras turcas


A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira foi eliminada nesta quinta-feira da chave de simples da 2ª série da Organisation Cup, que ocorre em Antalya, na Turquia. Pelas oitavas de final, Érika perdeu para a russa Amina Anshba, por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/1, em 1h08min de partida.

Apesar da eliminação no seu segundo torneio na Turquia, a jogadora destaca evolução que vem tendo a cada semana. “Foi uma boa participação nesta segunda competição na Turquia. Ganhei o primeiro jogo jogando bem, e o que perdi nesta quinta-feira joguei bem, pois tive cinco chances de quebrar a saque da rival, e quebrei três vezes. E a adversária também jogou muito bem, tivemos muitos pontos com bastante troca de bolas, onde consegui ser agressiva em alguns momentos Estou me sentindo bem, e evoluindo”, contou.


Érika Drozd Pereira ficará mais três semanas na Turquia para disputar mais três torneios, todos na cidade de Antalya, antes de retornar a América do Sul. “Depois volto para o Brasil e ainda estou analisando. Uma opção é jogar duas semanas no Paraguai, e depois os Jogos Abertos e um Future no Brasil e um no Chile, ou não vou para o Paraguai, participo dos Jogos Abertos e dos Futures no Brasil e Chile”, contou.

Érika nos Jogos Abertos irá defender Mogi das Cruzes, mas ela gostaria de defender a sua cidade natal, que este ano não participa dos Jogos Abertos, no grande ABC Paulista, em virtude da não participação nos Jogos Regionais, em julho deste ano. “É ruim não defender Jundiaí, por ser minha cidade, mas eles não tinham mais condições de me apoiar, e consegui essa oportunidade que acabou sendo melhor para mim”, contou.

Fotos: Divulgação – Érika Drozd Pereira