Quase... Basquete feminino sub-19 de Jundiaí busca reação no fim, mas perde - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Quase... Basquete feminino sub-19 de Jundiaí busca reação no fim, mas perde

21/09/2017

Quase... Basquete feminino sub-19 de Jundiaí busca reação no fim, mas perde


A categoria sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí teve um segundo tempo onde precisou reagir, mediante ao segundo quarto ruim que a equipe teve defensivamente. Mas faltou segundos para a reação ser completada, e a equipe jundiaiense perdeu para Osasco por um ponto, na noite desta quinta-feira no Romão de Souza: 51 a 50 foi o placar final, em jogo válido pela 9ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual.

Com isso, o Time Jundiaí perde qualquer possibilidade de ser 1ª colocada na fase de classificação, ainda mais após o abandono de Presidente Venceslau ao torneio, o que anulou a derrota sofrida no turno, fora de casa. Com o resultado, a equipe de Luís Cláudio Tarallo tem 5 vitórias e 2 derrotas, mesma campanha que Osasco. Jundiaí está em 2º, pois no confronto direto a sua vitória perante Osasco foi maior (55 a 51, em 5 de maio, em Osasco), com o clube da Grande São Paulo em 3º.

São Bernardo com 6 vitórias e nenhuma derrota somente não será o 1º colocado da fase de classificação se perder os dois jogos que resta, justamente para Osasco e Time Jundiaí e no saldo de cestas do confronto direto for superado por uma das duas equipes.

O Time Jundiaí foi melhor no 1º quarto, vencendo ao final dos 10 minutos iniciais por 18 a 13. Mas Osasco dominou o segundo período: em 5 minutos a diferença caiu para apenas um ponto, e no lance seguinte ocorreu a virada para 24 a 22. O domínio continuou até o intervalo – 39 a 26, com a parcial terminando 26 a 8. O terceiro quarto foi um pouco melhor para a equipe jundiaiense, mas ainda terminou em boa vantagem para a equipe de Osasco, que foi ao quarto decisivo nove pontos na frente – 46 a 37. 

Apenas nos 5 minutos finais, quando o placar era de 50 a 39 para Osasco, o Time Jundiaí reagiu na partida: permitiu apenas um ponto da equipe rival e anotou 11 no período, mas faltou segundos para a equipe jundiaiense conseguir a virada, e perdeu o jogo por um ponto. Atuaram na partida pelo Time Jundiaí as jogadoras Rafaela (16pts), Jennifer (0pt), Mariane Vargas (7pts), Gabriela Soares (12pts), Geovanna Lopes (15pts), Sabrina (0pt), Yaísa (0pt) e Isabelli (0pt). A comissão técnica tem Tarallo como treinador e Jair Tavares como auxiliar.

Na próxima terça-feira, a equipe sub-19 do Time Jundiaí encara São Bernardo, fora de casa. Se vencer, pelo menos garante o 2º lugar na fase de classificação. A primeira fase do Paulista sub-19 termina no dia 29, quando Osasco recebe São Bernardo.