Furacões de prata!!! 4x100m masculino de Jundiaí é segundo nos Jogos Escolares - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Furacões de prata!!! 4x100m masculino de Jundiaí é segundo nos Jogos Escolares

27/09/2017

Furacões de prata!!! 4x100m masculino de Jundiaí é segundo nos Jogos Escolares


Cinco atletas de atletismo do Time Jundiaí participaram entre segunda e quarta-feira, da fase final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, realizada na cidade de Bragança Paulista, e ficaram com o vice-campeonato no revezamento 4x 100 metros na categoria infantil.


Jean Douglas dos Santos, Júnior Honório, Dirceu Vieira, Welington da Silva e o reserva Otávio Silva estudam na Escola Estadual Monsenhor Venerando Nalini, no bairro do Ivoturucaia. E a equipe terminou a prova com o tempo de 44seg89, cruzando a linha de chegada na segunda posição.


A vaga para a grande final estadual foi conquistada pois os atletas venceram a fase sub-regional de Atletismo escolar disputada em Jundiaí no dia 12 de agosto e, posteriormente, a fase regional realizada em Campinas, no dia 14 de setembro. O time jundiaiense representou a região de Campinas e competiu contra os vencedores de outras sete regiões.

“Os alunos intensificaram os treinamentos a partir do momento que se classificaram à fase regional em Campinas, onde foram com a intenção de brigar pelo título, pois estavam bem treinadas as passagens de bastão entre eles. Na disputa entre os melhores do estado, focamos mais na parte psicológica, pois a a parte técnica já estava acertada. A orientação final foi a de não errarem nas passagens, que naturalmente estariam credenciados na briga por medalhas, graças ao nível técnico dos mesmos. E foi o que realmente ocorreu, com a conquista da medalha de prata”, contou Robson Mian, treinador da equipe.

Fotos: Divulgação – Time Jundiaí