Ginástica artística de Jundiaí realiza encontro entre alunos de centros esportivos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ginástica artística de Jundiaí realiza encontro entre alunos de centros esportivos

28/09/2017

Ginástica artística de Jundiaí realiza encontro entre alunos de centros esportivos


Os grupos de ginástica artística dos centros esportivos realizam o encontro da modalidade nesta semana. O evento tem por objetivo integrar os alunos e divulgar a modalidade, que em Jundiaí já soma mais de 600 participantes. O esporte vem ganhando destaque nas competições regionais pelo bom desempenho das equipes de competição da cidade.

Na quarta-feira, as atividades foram realizadas no Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco. De acordo com a coordenadora da modalidade, Mariana Antonelli, a participação nas aulas oferecidas nos Complexos gratuitamente, são focadas em três eixos de desenvolvimento. “A participação em competições é uma consequência do desenvolvimento das crianças e adolescentes. O objetivo principal é trabalhar os eixos técnico-tático, histórico-cultural e sócio-afetivo. A ginástica artística é uma modalidade doadora, que desenvolve habilidades para outros esportes”, detalha.

A ginástica artística é oferecida em Jundiaí em vários Complexos Esportivos e existem vagas disponíveis. Os interessados em matricular os filhos devem comparecer ao centro ou unidade de apoio mais próxima da residência para participar de uma aula de demonstração. “É uma oportunidade de oferecer às crianças esporte de qualidade, com educadores capacitados”, comenta. Ainda serão realizados encontros na quinta-feira no Vanderlei Sperandio e na sexta-feira no José Demarchi, em ambos das 8h às 10h e das 14h30 às 18h30.

A mãe Marcela Aparecida Fonseca Mantelo traz a filha Tainá Fonseca Mantelo, 7 anos, duas vezes por semana para participar das aulas de ginástica artística no Pedro Raymundo. “Minha filha adora. Como eu e meu marido também gostamos de esportes, a incentivamos a participar. Além das aulas de ginástica artística, ela ainda faz natação e balé”, conta. A menina, por sua vez, não titubeia em apontar a ginástica como a atividade preferida. “Participo das aulas desde pequena, quando tinha três anos. Gosto de todos os exercícios”.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí