Handebol masculino: Adulto do Time Jundiaí perde. Juvenil vence e vai aos playoffs - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Handebol masculino: Adulto do Time Jundiaí perde. Juvenil vence e vai aos playoffs

02/09/2017

Handebol masculino: Adulto do Time Jundiaí perde. Juvenil vence e vai aos playoffs


As categorias juvenil e adulta de handebol masculino do Time Jundiaí garantiram neste sábado as suas classificações para os playoffs da Liga do estado de São Paulo. Mas ambos tiveram resultados distintos na rodada disputada no Anexo.

O juvenil masculino derrotou Botucatu por 18 a 16, e subiu para a vice-liderança com 16 pontos e garantiu matematicamente sua classificação. Três atletas da equipe jundiaiense se destacaram, anotando quatro gols cada um: Diego, Rodrigo e Giovanni. O próximo jogo do juvenil será no dia 17 de setembro, em Piracicaba, contra o XV, às 12h45.


O adulto masculino encarou a AABB de Bauru e perdeu por 27 a 26. Apesar do resultado, a equipe jundiaiense está nos playoffs, pois com os 16 pontos vai terminar em 4º no grupo 1 em virtude do confronto direto entre Mogi Guaçu e São João da Boa Vista neste domingo; que levou o time a segunda posição do grupo 1 com 16 pontos e garantiu a sua classificação aos playoffs. O rival ocupava a lanterna da chave (havia vencido apenas um jogo em quatro disputados).


O primeiro tempo teve a AABB apostando em uma tática ousada: na defesa  marcava pressão, praticamente na linha da metade da quadra. Quando tinha a posse de bola, tirava seu goleiro e atuava com “7 atacantes”. A estratégia deu certo e o time nos 30 minutos iniciais ganhou por 15 a 13 – aos 17 minutos chegou estar 10 a 7.


No intervalo, Clóvis Pedroso pediu a seu time mais calma no ataque. O resultado foi que a equipe voltou marcando mais forte e foi eficiente no ataquem conseguindo tomar a liderança, aos 3 minutos – 17 a 16. Mas o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes se alternando na frente do placar, não abrindo três gols para o rival. Na reta final, a tensão tomou conta das duas equipes e a AABB mais fria conseguiu a vitória por um gol de diferença. Agora a equipe do técnico Clóvis Pedroso espera a conclusão da primeira fase para saber quando atua nas quartas de final e qual será o seu adversário.