Itupeva conquista sua melhor posição nos Jogos Regionais do Idoso - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Itupeva conquista sua melhor posição nos Jogos Regionais do Idoso

06/09/2017

Itupeva conquista sua melhor posição nos Jogos Regionais do Idoso


Itupeva esteve en Itapetininga, de 31 de agosto a 3 de setembro, para a disputa da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso – JORI. A delegação itupevense fez história na competição e conquistou o 9º lugar dentre as 50 cidades que participaram, melhor classificação do município até então.

“Acompanhei a abertura dos Jogos e o primeiro dia de competições e tenho de parabenizar os atletas pela dedicação e o entusiasmo, que resultaram nessa campanha histórica para a cidade. Foi uma verdadeira demonstração de amor ao esporte e à vida, um grande exemplo para todos nós”, comentou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi.

Essa edição do JORI reuniu mais de 1800 atletas de 50 municípios (de 54 inscritos) da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A delegação itupevense, que contou com 42 integrantes no total dentre atletas e comissão técnica, foi organizada pela parceria das secretarias de Esportes e Lazer, de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), e do Fundo Social de Solidariedade.

Dentre as participações itupevenses, a dupla Luzia Adario Sanches e Oneube Souza da Costa, se destacou ao conquistar o ouro na competição de dominó feminino. Também se destacaram, conquistando medalhas de bronze, Deli Pereira e Ismael Leme, no tênis de mesa B e no Atletismo, respectivamente; além de honroso quarto lugar no truco, com a dupla Benedito Pires e Valter Fontolan; e também no tênis B, com Yoshimiti Mitsujima. Bons resultados vieram ainda no tênis feminino A, com Milka Mitsujima e no Tênis de mesa feminino A, com Keiko Saito, ambas em quinto lugar; e ainda um sétimo lugar em damas masculino, com Makoto Saito. Neste ano, a delegação de Itupeva sentiu uma grande ausência, da nadadora Cecília Dantas, que disputaria a categoria G (acima de 90 anos) do nado livre, mas que, infelizmente, não pôde competir, devido a problemas recentes de saúde.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva