Jori: Jundiaí conquista 4 medalhas no atletismo e título geral no masculino - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jori: Jundiaí conquista 4 medalhas no atletismo e título geral no masculino

02/09/2017

Jori: Jundiaí conquista 4 medalhas no atletismo e título geral no masculino


Os primeiros resultados dos atletas que representam Jundiaí nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) são positivos para a cidade. O atletismo trouxe para o município quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata. Na classificação geral, Jundiaí foi campeã no masculino e em quarto no feminino.

Os ouros de Jundiaí foram de Joaquim Jeronymo nos 600m na categoria F masculino, Edna Maria de Oliveira nos 1.500m na categoria A feminina, e Antônio Raimundo de Souza nos 1.200m da categoria C do masculino; enquanto a prata foi ganha por Aparecido Gomes nos 1.000m masculino da categoria D.  A região também ganhou medalhas nas pistas: José dos Santos foi prata nos 800m da categoria E no masculino, representando Itupeva; Mária Lucia Costa, de Campo Limpo Paulista foi ouro nos 800m da categoria D feminino; Adelita Nunes, de Campo Limpo Paulista, nos 1.500m feminino da categoria A; José Iveldo Costa, de Campo Limpo, nos 1.500m na categoria B masculino; e Ismael Leme, de Itupeva, nos 1.000m masculino da categoria D.

Jundiaí foi eliminada nesta sexta-feira na bocha ao perder para Campo Limpo Paulista, no buraco feminino para Santana de Parnaíba, e no buraco feminino ao ser superada por Louveira na segunda rodada. Na dança de salão, na categoria A, Campo Limpo Paulista ficou em 2º lugar, com Jundiaí em 7º e Itupeva em 9º; enquanto na categoria B, Jundiaí terminou em 4º, com Cabreúva em 7º.

Nos esportes de tabuleiro, no xadrez masculino, após quatro rodadas, Jundiaí está em 2º lugar e Campo Limpo Paulista fica em 13º; no xadrez feminino, após cinco rodadas, Cabreúva está em 6º e Campo Limpo em 7º; na damas masculino, após quatro rodadas, Jundiaí está na liderança, com Campo Limpo em 3º, Itupeva em 8º e Louveira em 13º; e na damas feminina, após quatro rodadas, Cabreúva está em 3º, Jundiaí ocupa o 9º lugar e Louveira ficou em 16º.

Jundiaí prossegue nas damas masculina e feminina, no vôlei adaptado no feminino B ao ganhar de Itapetininga e Cerquilho por 2 sets a 0, e no masculino A ao bater São Roque em sets diretos. Mas os jundiaienses foram eliminados no vôlei feminino A, ao perderem para Tatuí por 2 sets a 1. Jundiaí também avançou nas disputadas do tênis de mesa nas categorias feminino A e masculino B no tênis de campo nas categorias feminino A e masculino A e masculino B e também no truco. Na bocha, Campo Limpo eliminou Jundiaí.

Neste sábado a região entra em ação no JORI nas seguintes modalidades: bocha, malha, buraco, dominó, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei adaptado, truco, natação, xadrez e damas.

Classificação geral – Na classificação geral, após dois dias de disputa, Campo Limpo Paulista aparece na liderança com 25 pontos, um a menos que Jundiaí. Jarinu ocupa a 10ª posição com 7 pontos, com Cabreúva em 18º com 2 pontos.