Jundiaí – Série B: São José Nambi e Sampdoria ficam com as últimas vagas - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaí – Série B: São José Nambi e Sampdoria ficam com as últimas vagas

10/09/2017

Jundiaí – Série B: São José Nambi e Sampdoria ficam com as últimas vagas


As duas últimas vagas para a segunda fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí ficaram com São José Nambi e Sampdoria. A Samp apenas dependia de si, e ao vencer a sua partida ficou com a quarta vaga do grupo D. Já o clube da Vila Nambi precisava ganhar do Traviú e torcer por um empate entre Treze e Terra Nova e foi o que ocorreu.

A Sampdoria venceu o Chuta Coco por 2 a 0 e ao chegar 18 pontos confirmou sua classificação, tirando qualquer possibilidade de Juventude do Tamoio e Peñarol. Já quem viveu drama foi São José Nambi. O time fez a sua parte e venceu o Traviú por 4 a 1. Mas para confirmar a classificação tinha que torcer por um único resultado: empate entre Treze e Terra Nova – e eles não saíram do 0 a 0, e assim os joseenses da Vila Nambi ficaram com a quarta vaga do grupo C, ao somarem 18 pontos.

Os classificados na 2ª fase – Sampdoria e São José Nambi se juntam a outros 14 times que já tinham garantido vaga anteriormente. Os dois times estão no grupo F da próxima fase, juntamente com Doze da Vila, União de Minas e São Camilo – classificados antecipadamente no grupo C, Jahmarley, Bola Mais Um e CAM – classificados de forma antecipada do grupo D. No grupo A garantiram vaga Bahia, Império, CQC e União Hortolândia que estarão no grupo E da segunda fase, onde terão a companhia dos quatro classificados do grupo B, que são Vila Cristo, Meias Aço, Vasco e Eloy Chaves.

Pelo regulamento da competição, os times na segunda fase enfrenam os oponentes da mesma chave, em turno único. Ao final das sete rodadas, os dois primeiros de cada grupo avançam as semifinais. Semifinais e finais serão em melhor de duas partidas. Os times que se classificarem as semifinais além de poder disputar o título, conquistam o tão sonhado acesso a Série A do Amador de Jundiaí em 2018.

Mas reunião pode mudar tudo – Nesta segunda-feira, às 19h, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, acontecerá uma reunião com os 16 clubes classificados a segunda fase da Série B. E no encontro que deverá definir a tabela da segunda fase, poderá ser discutido uma mudança no regulamento da segunda fase. O presidente Serginho Aguiar é contra qualquer alteração no regulamento, mas vai deixar a questão na mão dos clubes.

Uma das propostas, é que em vez de dois grupos de oito times, os 16 classificados sejam novamente agrupados em quatro grupos, mas com quatro equipes cada um. A divisão dos grupos seria feita em forma de sorteio. Outra proposta é manter os grupos originais da segunda fase, mas com os confrontos apenas entre as equipes do grupo A contra times do grupo B, e as agremiações do grupo C versus grupo D. Existe a corrente que gostaria de playoffs já a partir da segunda fase, com os confrontos sendo definidos também em sorteio.

- Clique aqui e confira os resultados da 11ª rodada e a classificação final dos grupos da 1ª fase

- Clique aquie confira a classificação geral da primeira fase e os 28 clubes garantidos na Série B de 2018

- Clique aqui e confira como ficaram os grupos da 2ª fase da Série B do Amador de Jundiaí