Jundiaí – Série A: No jogo das estratégias, Ponte e Fut-Rap empatam no Dal Santo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaí – Série A: No jogo das estratégias, Ponte e Fut-Rap empatam no Dal Santo

24/09/2017

Jundiaí – Série A: No jogo das estratégias, Ponte e Fut-Rap empatam no Dal Santo


No futebol você pode jogar com vários tipos de estratégia. Fut-Rap e Ponte Preta mostraram táticas diferentes para vencer a partida deste domingo, no Dal Santo, pela 13ª rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. No fim a partida terminou empatada por 1 a 1, o que deixa os clubes com boas chances até o final da primeira fase na briga pela primeira posição. O Fut-Rap com empate soma 28 pontos, enquanto a Ponte agora tem 25. Na rodada, o Estrela venceu o Tulipas por 2 a 1 e também chegou aos 28 pontos. No saldo de gols o Azulão está na liderança (17 a 14). A Ponte está em quarto, pois tem a mesma pontuação, mas o alviverde leva vantagem no número de vitórias (8 a 7).


Com mais posse de bola, o Fut-Rap sempre teve a posse de bola no setor ofensivo no primeiro tempo. Mas a equipe pecava no passe final ou no arremate a gol, quase não levando perigo ao goleiro Limão. A única boa chance do clube da Vila Ana foi aos 17 minutos em jogada de Bruninho na esquerda que tocou para Gerê que chegou atrasado e perdeu a chance de abrir o placar.


A Ponte parecia acuada, mas estava na verdade esperando um vacilo do time rival. E ele ocorreu aos 30 minutos, numa jogada de escanteio, que Chico ficou com o rebote e puxou o contra-ataque. Eram 2 ponte-pretanos com 2 do Fut. Chico tocou para Duílio, que com gol livre fez 1 a 0 para a Ponte.


No segundo tempo, um jogo mais travado, com bastante disputa pela bola no setor de meio-campo. A primeira boa chance foi da Ponte, em chute de fora da área de Caju, aos 26 minutos, que Heitor precisou se esticar todo para evitar o gol. Mas o herói do empate do Fut, Cesinha, entrou no jogo aos 29 minutos no lugar de Tito. E ele precisou de apenas três minutos para vencer o goleiro Limão, em finalização dentro da grande área. E quase virou na sequência em chute de Bruninho, na rede do lado de fora. E o 1 a 1 foi o placar final da partida. No outro jogo do segundo horário da rodaada, o Cruzeiro da Morada perdeu para o Jamaica por 3 a 2.