Jundiaiense Vinícius Margiota fica no top-12 nas duas baterias do Brasileiro de Turismo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaiense Vinícius Margiota fica no top-12 nas duas baterias do Brasileiro de Turismo

11/09/2017

Jundiaiense Vinícius Margiota fica no top-12 nas duas baterias do Brasileiro de Turismo


Neste final de semana, em Londrina, Vinícius Margiota, campeão da Sprint Race em 2016, fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo. Um dos pilotos mais jovens do grid, com 21 anos, teve uma rápida adaptação ao carro e já na primeira corrida da sexta etapa, largando em 16º, conseguiu receber a bandeirada na 12ª posição. Na segunda prova terminou em 9º.

“Sabia que a estreia no Brasileiro de Turismo não seria fácil. Avalio que foi um bom começo, visto que eu não o carro. Um final de semana de muito aprendizado, consegui me adaptar bem ao carro e consegui andar junto com o pelotão, alem de ter feito boas ultrapassagens. Fiquei feliz de já marcar pontos e agora vou em busca de objetivos cada vez maiores”, disse. “Quero agradecer o apoio da equipe Rsports pelo suporte e ao meu companheiro de equipe o Marco Cozzi que me ajudou com a sua experiência ao longo dos treinos e para as corridas”, completou o piloto que comandou o carro 22.

O piloto jundiaiense é o atual campeão da Sprint Race na categoria GP e compete nesta temporada na categoria Pro. Vinícius conta também com uma participação em novembro de 2016 no FARA Miami 500 Road Racing, série Sprint, onde conquistou dois pódios com dois segundos lugares na categoria MP-1b.

A próxima disputa de Vinícius Margiota será no próximo dia 24 de setembro na sexta etapa da Sprint Race Brasil no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, interior paulista. A sétima e penúltima etapa da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo será realizada em Goiânia, no dia 19 de novembro.


Foto: André Santos/Time Sports