Liga Jundiaiense deseja realizar torneio com times eliminados na 1ª fase da Série B - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Liga Jundiaiense deseja realizar torneio com times eliminados na 1ª fase da Série B

12/09/2017

Liga Jundiaiense deseja realizar torneio com times eliminados na 1ª fase da Série B

Serginho Aguiar, presidente da Liga Jundiaiense
A diretoria da Liga Jundiaiense de Futebol pretende realizar um torneio com os clubes eliminados na primeira fase da Série B do Campeonato Amador para que clubes e atletas destes times possam atuar ainda nestes quatro meses que restam em 2018. A ideia é que a entidade promova a Copa Jundiaí de futebol amador (nome que deverá ser dado ao torneio). Uma reunião com a Unidade de Gestão Esporte e Lazer de Jundiaí, especialmente com o gestor de Esportes, Luiz Trientini, viabilizasse a ação.

A novidade foi contada por Serginho Aguiar, presidente da Liga Jundiaiense, na reunião com os clubes classificados da Série B, na noite de segunda-feira, na sede da entidade. A LJF pretende fazer a competição, se iniciando entre o final de setembro e o começo de outubro. Caso a competição saia do papel, as diretrizes devem ser anunciadas nos próximos dias.

Os clubes que disputaram a Série B até o final e não pediram licença da competição são 23: Altas Horas, Bettercell, Buscapé, Cai-Cai, Chuta Coco, Colônia, Cruz Azul, Eloyork, Galáctico, Guarani, Juventude do Tamoio, Lyon, Mil e Quarenta, Peñarol, Progresso, Real Felicidade, Real Pacaembu, San José Tulipas, Terra Nova, Traviú, Treze, União América e Unidos de Minas. Três pediram licença durante o torneio: Necam, Meninos da Vila e QSG.