Meninas do Paulista estreiam domingo na Copa Juventus. Sábado, sub-17 joga na Taça - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Meninas do Paulista estreiam domingo na Copa Juventus. Sábado, sub-17 joga na Taça

14/09/2017

Meninas do Paulista estreiam domingo na Copa Juventus. Sábado, sub-17 joga na Taça


As equipes de futebol feminino do Paulista jogam neste final de semana, em São Paulo. por duas competições. A categoria sub-17 faz a sua última partida na primeira fase da Taça Cidade de São Paulo, no sábado, buscando classificação; enquanto o time adulto estreia na Copa Juventus no domingo.

No sábado, às 13h, no Centro Olímpico, o sub-17 do Galo enfrenta o Parque Veredas. O jogo é do grupo A, onde o Tricolor está em segundo lugar com 3 pontos e com uma vitória garante a sua classificação a próxima fase.

No domingo, a equipe adulta feminina estreia na Copa Juventus, quando enfrenta o Tiger, no campo do Juventus, a partir das 14h. A equipe, comandada por Tatisa Zonaro, espera manter o entrosamento da sua equipe adquirido este ano no Campeonato Aberto, que ocorreu no 1º semestre, em Jundiaí. “Quase todas as nossas atletas vem treinando. Será um torneio com bastante quantidade de jogos, que nos vai dar uma sequência para o semestre”, contou a treinadora jundiaiense.  

A Copa Juventus está em sua terceira edição. O Paulista participou do torneio na temporada passada, quando foi vice-campeão. Além de Galo e Tiger, participam Juventus, Vila Guarani, Bonfim e Centro Olímpico. Os seis times se enfrentam em turno único, com os quatro melhores avançando aos playoffs. Semifinais e finais (e disputa da medalha de bronze) em partida única. Todos os jogos ocorrem no Clube Atlético Juventus.

Após a estreia, a equipe feminina do Galo terá a seguinte sequência de partidas: Vila Guarani, no dia 24 de setembro, às 16h; Centro Olímpico no dia 1º de outubro, às 14h; o Juventus, no dia 22 de outubro, às 16h; e Bonfim, no dia 12 de novembro, às 14h. As semifinais estão marcadas para o dia 26 de novembro e a decisão no dia 3 de dezembro.