No máximo 2º. Basquete feminino sub-19 de Jundiaí perde de 36 pontos no ABC - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: No máximo 2º. Basquete feminino sub-19 de Jundiaí perde de 36 pontos no ABC

26/09/2017

No máximo 2º. Basquete feminino sub-19 de Jundiaí perde de 36 pontos no ABC


A equipe de basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Estadual com derrota. Nesta terça-feira, em São Bernardo do Campo, a equipe jundiaiense perdeu para o São Bernardo por 36 pontos de diferença – 86 a 50. A equipe jundiaiense foi inferior em todas as parciais do jogo em relação ao rival – 16 a 10, 21 a 17, 29 a 11 e 20 a 12.

Com o resultado, está definida com um jogo para o final da fase de classificação, que São Bernardo será o líder já que tem 7 vitórias e nenhuma derrota e mesmo que seja derrotada na sexta-feira para Osasco terminará na 1ª posição. Na semifinal, São Bernardo enfrentará São José, 4º colocado – 2 vitórias e 6 derrotas, com a equipe do ABC jogando duas das três partidas da série como mandante. Time Jundiaí e Osasco fazem o outro confronto da semi, mas a definição de qual equipe terá o direito de jogar duas partidas em casa somente ocorre na sexta-feira. Se Osasco vencer São Bernardo termina com campanha de 6 vitórias e 2 derrotas e termina na vice-liderança deixando o Time Jundiaí em 3º - que terminou com 5 vitórias e 3 derrotas. Caso São Bernardo vença a partida de sexta-feira, Jundiaí e Osasco terminaram com campanha de 5 vitórias e 3 derrotas e no confronto direto, as jundiaienses levam vantagem (105 a 102 na soma dos dois jogos) e terminam na segunda posição.

A partida - O jogo começou com o Time Jundiaí abrindo 7 a 1 em 3min30 de partida. Mas a 3 minutos do final do quarto, São Bernardo empatou a partida e a um minuto do fim do período tomou a dianteira e não largou mais. Em todo o primeiro tempo a diferença de pontos de uma equipe para outra não passou de dez pontos – intervalo o placar era de 37 a 27.

Mas o jogo desandou para a equipe jundiaiense a partir do terceiro quarto, com sempre São Bernardo abrindo mais diferença a cada momento que o relógio andava. Outro fator é que Luís Cláudio Tarallo não tinha como rodar o elenco, já que sua equipe tem apenas 8 jogadoras na competição, enquanto São Bernardo pode fazer trocas já que tinha 7 atletas no banco, além das 5 titulares.

Das seis jogadoras que mais ficaram em quadra, cinco foram justamente as titulares do Time Jundiaí. Mariana Vargas atuou todos os 40 minutos da partida. Gabriela Soares atuou 38 minutos, Jennifer ficou 35 minutos e Geovana jogou 34 minutos. Rafaela ficou 29 minutos. Em São Bernardo, Raphaella da Silva atuou por 35 minutos (foi a cestinha do jogo com 15 pontos).  Antes do período final a vantagem era de 28 pontos – 66 a 38. No período final, a equipe do ABC continuou com o ritmo forte e venceu o jogo por mais de 30 pontos de vantagem.

O Time Jundiaí, do técnico Luis Cláudio Tarallo, e do auxiliar Jair Tavares, atuou com Rafaela (2pts), Gabriela (9pts), Jennifer (9pts), Gabriela Soares (12pts), Mariane Vargas (14pts), Sabrina (0pt), Yaisa (0pt) e Isabelli (4pts).