Peama tem 5 atletas e uma professora convocados para seleção paulista escolar - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Peama tem 5 atletas e uma professora convocados para seleção paulista escolar

26/09/2017

Peama tem 5 atletas e uma professora convocados para seleção paulista escolar

Cristian Westemaier é um dos cinco atletas convocados
O Peama comemorou muito uma notícia nesta segunda-feira. Cinco atletas e uma professora da instituição foram convocados para defender a seleção paulista escolar nas Paralímpiadas Escolares. Foram chamados a professora Denise Neves, e os atletas Cristian Westemaier, Duda, Nathalia Vieira, Kaylany Gimenes e Thomaz Moraes. As Paralímpiadas Escolares serão disputadas em novembro, entre os dias 21 e 24, no Centro Paralímpico, na capital paulista.

Os cinco atletas participaram na semana passada da Seletiva estadual do Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). Duda foi ouro no lançamento de dardo no atletismo. Cristian venceu as disputas nos 100m, 400m e 1.500m no atletismo. Nathalia Vieira venceu a prova dos 50m costas da natação. Kaylany venceu na natação as provas dos 50m livre, costas e peito. Thomaz Moraes nas pistas e campos do atletismo venceu os 100m, 400m e salto em distância.

A edição 2017 das Paralímpiadas Escolares terá dez modalidades em disputa (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas, futebol de 5 e vôlei sentado). Mais de 1200 atletas de 12 a 17 anos são esperados para as Paralimpíadas Escolares deste ano. Todos os estados e o Distrito Federal podem inscrever delegações para o evento.

Foto: Divulgação - Cristian Westemaier