Pire Pack e União Beira Rio estão na final da Série B do Principal de futsal de Itupeva - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Pire Pack e União Beira Rio estão na final da Série B do Principal de futsal de Itupeva

26/09/2017

Pire Pack e União Beira Rio estão na final da Série B do Principal de futsal de Itupeva

União Beira Rio
A última sexta-feira foi de comemoração para os jogadores do Pire Pack e do União Beira Rio/PSG, não apenas por se classificarem para a grande final da Série B do Principal de futsal de Itupeva, mas também porque já garantiram o acesso à elite em 2018. A decisão da segunda divisão da Série B começa já nesta sexta-feira, no ginásio Dorival Raymundo, às 20h.

Pire Pack
O primeiro a se classificar foi o União Beira Rio/PSG, que vinha de empate em 3 a 3 com o Arsenal no primeiro jogo. A igualdade no resultado levaria a partida para prorrogação e eventuais pênaltis, mas o União conseguiu a vantagem ao abrir o placar, aos dez minutos, com Renan da Silva. No segundo tempo, logo aos dois minutos, o time ampliou, com Iago Alves. Três minutos depois, Leonardo Rodrigues aumentou e parecia que a vitória estava garantida. No entanto, o Arsenal mostrou que ainda tinha força e, com gols de Rafael Aparecido e Robson Roberto, colocou fogo no jogo, a cinco minutos do final. A reação foi interrompida por Iago Alves que, apenas um minuto depois do segundo gol do Arsenal, marcou o seu segundo na partida e quarto do União. Final de jogo, 4 a 2 para o União Beira Rio/PSG, classificado para a final e com vaga já garantida para a primeira divisão no ano que vem.

Na segunda partida, o Atlético UBR entrou com a difícil tarefa de reverter a derrota por 10 a 2 do primeiro jogo e, ainda, tirar a invencibilidade do Pire Pack, que não perdeu na competição até o momento. Missão que ficou ainda mais difícil quando Pire Pack abriu o placar, aos cinco minutos, com Gilmar Machado. O Atlético passou a pressionar e conseguiu a virada, com dois gols de Manoel Araújo. Ainda no primeiro tempo, novamente com Gilmar Machado, o Pire Pack chegou ao empate. Na etapa complementar, Lucas Paixão marcou seu primeiro na partida e o Pire Pack passou novamente à frente. Com gols de Eliseu Alves e novamente Manoel Araújo, o Atlético recuperou a vantagem, 4 a 3, que levaria a decisão para a prorrogação. Lucas Paixão, com mais dois gols, promoveu nova reviravolta na partida. Aos 11 minutos, com mais um gol de Eliseu, o Atlético empatou novamente, mas nos quatro minutos finais o Pire Pack confirmou a classificação, com gols de Renan Randa, Denilson Dionísio e mais um de Gilmar Machado. Placar final, 8 a 5 para o Pire Pack, garantido na primeira divisão em 2018 e adversário do União Beira Rio/PSG na disputa pelo título.

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Itupeva