Ponte Preta da Agapeama no próximo sábado vai transformar sonho em realidade - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ponte Preta da Agapeama no próximo sábado vai transformar sonho em realidade

13/09/2017

Ponte Preta da Agapeama no próximo sábado vai transformar sonho em realidade


O próximo sábado será de muita festa na Agapeama. Especialmente na rua Pedro Pulieiro, nº 12, quando será inaugurada a sede da Associação Atlética Ponte Preta da Agapeama. Também será inaugurado no mesmo espaço a sede do Instituto da Criança, Infância e Juventude AGAP.


No local, além dos principais eventos sociais da Ponte Preta da Agapeama serem realizados no local, também será ponto de concentração da torcida apaixonada pelo clube se reunir. A sede também terá um espaço para a diretoria do clube fazer as suas reuniões. O local tem cerca de 200m²


Mas o forte no local será o social com o Instituto AGAP, que terá aulas de zumba, caratê, aulas de dança e pintura, além de atividades para a terceira idade, com uma forma de aglutinar todo o bairro da Agapeama. Também no centro esportivo do bairro (Antônio de Lima) existe a expectativa do Instituto AGAP em oferecer as crianças da região aulas de futebol. A Ponte Preta também ajudou na manutenção do parque infantil que tem na frente da sua sede e também na praça em volta na rua Pedro Pulieiro.


A sede da Ponte Preta da Agapeama é justamente na região da rua Pedro Pulieiro, quando foi fundada em 31 de dezembro de 1968 – completará 50 anos de fundação. Um sonho de toda a comunidade ponte-pretana que está sendo realizado neste mês de setembro. Os últimos retoques na sede estão sendo feitos, com diretores e apoiadores apaixonados pelo clube fazendo a pintura e acertando os últimos detalhes da cidade.


Fundação da Ponte Preta – A Ponte Preta foi fundada em 31 de dezembro de 1968, após uma segunda reunião entre os seus primeiros diretores na época, segundo torcedores e apaixonados mais antigos pela Macaca da Agapeama. O clube recebeu este nome, pois Seu Luiz, que trabalhava na Companhia Paulista de Trens, tinha muita amizade com diretores da Associação Atlética Ponte Preta de Campinas, que cedeu o uniforme para os primeiros jogos do clube. E desde então, o clube da Agapeama joga com a tradicional camisa com a tradicional faixa em diagonal nas cores preta e branca.


Na história a Ponte Preta tem um título da Série A do Campeonato Amador – conquistado em 2015, ao superar na decisão o Grêmio Marlene. Também a galeria tem dois títulos do Amador de Veteranos (2011 e 2012) e dois títulos da categoria juniores (sub-20 – 1004 e 1999). Este ano, o time da Agapeama também adotou um uniforme onde a faixa diagonal é dourado no uniforme de cor preta.


Festa de inauguração – A inauguração da sede da Ponte Preta da Agapeama e do Instituto AGAP começa às 11h e terá a presença do DJ Maurício Pires e Beatriz, além da presença do grupo de pagode Toke Nagô. Também haverá a participação da equipe de som Shadow’s.