Prefeitura de Jundiaí confirma que cidade será sede da Copa São Paulo de 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Prefeitura de Jundiaí confirma que cidade será sede da Copa São Paulo de 2018

27/09/2017

Prefeitura de Jundiaí confirma que cidade será sede da Copa São Paulo de 2018


Em janeiro, Jundiaí sediará parte dos jogos da Copa São Paulo de futebol júnior 2018. A iniciativa é possível pela parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Paulista na realização dos jogos oficiais e disponibilização dos campos dos complexos esportivos para os treinos das equipes adversárias do galo. Os frutos da parceria renderão movimentação econômica para a cidade, com impacto no turismo, gastronomia e serviços, segundo informou a Prefeitura. Jundiaí foi sede da Copa São Paulo este ano, recebendo oito das nove fases do evento (desde a fase de grupos até um dos jogos das semifinais).

A reunião que formalizou a parceria ocorreu no Paço, nesta quarta-feira. “O Paulista é um celeiro de formação de atletas. Muitos jovens que iniciaram na base do time de Jundiaí se destacam. Sediar o evento favorece não só o Paulista, como também os atletas e a cidade, que ganhará com o movimento econômico gerado pelo evento”, salientou o prefeito Luiz Fernando Machado, em entrevista ao site da Prefeitura de Jundiaí.

O gerente de futebol do Paulista, Antonio Carlos Nogueira de Sá Júnior, o Juninho ressaltou a importância da Copinha. “A Copa São Paulo está em sua 49º edição e reúne times de todo o País. Nos jogos realizados neste ano, registramos público de 12 mil pessoas nos jogos. É um evento importante para a população”, comenta.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, ser sede do evento era um sentimento guardado pela população. “A cidade acompanhou os jogos deste ano e o evoluir do time sub-20 do Paulista. Apesar do desfecho, o sentimento de necessidade de receber novamente os jogos ficou guardado no coração da população. A parceria com a Prefeitura de Jundiaí possibilita a realização, já que a administração municipal apoiará com a cessão dos campos e transporte para os times”, detalha.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí