Quatro cidades marcam presença no Festival Regional de mini vôlei de Itupeva - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Quatro cidades marcam presença no Festival Regional de mini vôlei de Itupeva

25/09/2017

Quatro cidades marcam presença no Festival Regional de mini vôlei de Itupeva


O ginásio esportivo Dorival Raymundo foi palco do 13º Festival Regional de mini vôlei, neste domingo. Com a presença de aproximadamente 200 crianças, o evento reuniu cinco equipes de quatro cidades. Cajamar, Louveira, Campo Limpo Paulista e Itupeva com duas equipes disputaram o festival.

“Sinto-me muito feliz em ver a vida voltando para esse ginásio, aqui passei muitos momentos inesquecíveis da minha infância e adolescência, agora vejo o esporte novamente ganhando força em Itupeva. Sempre ressalto, não meço esforços para o esporte do nosso município porque esporte é vida, saúde e ajuda muito a criar o caráter da pessoa”, declarou o prefeito Marcão Marchi.

O festival foi dividido em nove espaços de disputa dentro do ginásio, confrontos de apenas um set de 21 pontos entre as categorias sub-8, 10, 11 e 13, masculino e feminino. “É uma competição que nós temos muita satisfação em realizar porque reúne e estimula a primeira categoria de competição do vôlei, mobilizando e revelando nossos futuros atletas”, falou Robinson Toledo, secretário de Esportes e Lazer.

No encontro, cada trio jogou três partidas durante todo o festival e o resultado era o que menos importava. “É uma aprendizagem para as crianças, um festival que não terá um campeão, pois todos aqui hoje são vencedores. O principal objetivo é mostrar que um adversário dentro de qualquer modalidade esportiva não é um inimigo e sim um amigo”, disse a professora de Campo Limpo Paulista, Neiza Manzoni.

“O interessante deste festival é reunir as cidades, promovendo o esporte e a saúde. Para as crianças que estão aqui é um momento diferente, muitos nunca disputaram uma competição", falou Alexandre Caodálio, professor de Louveira.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Ezequiel Alves falou da importância do esporte na vida da criança. “Esse é um festival em que todos são vencedores, vivemos em uma época de celular e precisamos colocar nossas crianças para praticar alguma modalidade esportiva. Esporte é vida e saúde”.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva