Série B de Jundiaí: Maioria aceita mudar fórmula de disputa e rejeitam “eliminados” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Série B de Jundiaí: Maioria aceita mudar fórmula de disputa e rejeitam “eliminados”

11/09/2017

Série B de Jundiaí: Maioria aceita mudar fórmula de disputa e rejeitam “eliminados”


Em reunião na sede da Liga Jundiaiense de Futebol na noite desta segunda-feira foram definidos detalhes sobre a segunda fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. Dez dos 16 times enviaram representantes na reunião: Bahia, Meias Aço, Império, Vila Cristo, Doze da Vila, CAM, Sampdoria, CQC, Grêmio Eloy Chaves e São José Nambi.



Com exceção do São José Nambi, os outros nove clubes aceitaram mudar a formula de disputa, em virtude dos clubes estarem nesta temporada estarem bancado a taxa de arbitragem e a maioria não teria como arcar a taxa de arbitragem. Com isso, saem os dois grupos de oito times, com as equipes jogando todas contra todas dentro da chave, em turno único, para quatro grupos com quatro equipes, jogando dentro da chave em turno único.

A proposta do presidente do Vila Cristo, Marcel foi aprovada, com as equipes da mesma chave não fazendo parte da mesma chave. Os grupos ficaram assim:
Grupo E – Bahia (1ºA), Meias Aço (2ºB), São Camilo (3ºC) e Sampdoria (4ºD)
Grupo F – Vila Cristo (1ºB), União de Minas (2ºC), CAM (3ºD) e União Hortolândia (4ºA)
Grupo G – Doze da Vila (1ºC), Bola Mais Um (2ºD), CQC (3ºA) e Eloy Chaves (4ºB)
Grupo H – Jahmarley (1ºD), Império (2ºA), Vasco (3ºB) e São José Nambi (4ºC)

As duas melhores de cada chave, avançam para os playoffs. Quartas de final, semifinal e final serão em melhor de duas partidas. Os semifinalistas conquistam o acesso. Nos playoffs, em caso de empate no placar agregado dos confrontos, a definição do classificado (ou do título, caso seja na final) será nos pênaltis.

A Liga Jundiaiense nesta terça-feira divulga os horários e locais de cada confronto da segunda fase. Todos os jogos serão no período da tarde, sendo que serão utilizados Aramis Polli, Pedro Raymundo, Ovídeo Bueno e Romão de Souza.

A maioria dos presentes aceitou a inscrição de 5 novos atletas por cada clube até a noite de sexta-feira – será antes do começo da segunda fase, dentro da lista de 30 atletas. Clubes que inscreveram 26 a 30 atletas terão que retirar atletas da lista e estes não podem atuar na segunda fase. Por maioria dos presentes, não foi liberado a participação de atletas de equipes desclassificados da primeira fase da Série B. Um atleta de equipe da Série A somente pode troca de clube, se o presidente do clube emitir uma carta de liberação.

1ª rodada – 17 de setembro
Bahia x Meias Aço
São Camilo x Sampdoria
Vila Cristo x União de Minas
CAM x União Hortolândia
Doze da Vila x Bola Mais Um
CQC x Eloy
Jahmarley x Império
Vasco x São José Nambi

2ª rodada – 24 de setembro
Meias Aço x Sampdoria
São Camilo x Bahia
União de Minas x União Hortolândia
CAM x Vila Cristo
Bola Mais Um x Eloy
CQC x Doze da Vila
Império x São José Nambi
Vasco x Jahmarley

3ª rodada – 1º de outubro
Meias Aço x São Camilo
Sampdoria x Bahia
União de Minas x CAM
União Hortolândia x Vila Cristo
Bola Mais Um x CQC
Eloy x Doze da Vila
Império x Vasco
São José Nambi x Jahmarley