Sub-20 do Galo perde invencibilidade no returno do Estadual: 1 a 0, para o Red Bull - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-20 do Galo perde invencibilidade no returno do Estadual: 1 a 0, para o Red Bull

01/09/2017

Sub-20 do Galo perde invencibilidade no returno do Estadual: 1 a 0, para o Red Bull


A invencibilidade do Paulista no Estadual sub-20 terminou nesta sexta-feira. Jogando no Jayme Cintra, o Galinho perdeu para o Red Bull Brasil por 1 a 0, pela 17ª rodada da primeira fase – sexta do 2º turno. O Tricolor no returno antes tinha uma campanha de quatro vitórias e um empate no returno. E a equipe apresentou um futebol abaixo do que apresentou neste segundo turno, bem abaixo...

Com o resultado, o Paulista foi ultrapassado pelo Touro na classificação no grupo 3. O Red tem 30 pontos e saltou de sexto para o 4º lugar, e o Paulista cai para 6º na chave com 27. O Guarani, 5º com 29 pontos, joga neste sábado contra o Taubaté, fora de casa.


O primeiro tempo começou com o Red Bull pressionando o Paulista na sua saída de bola, buscando aproveitar os erros. E quase o fez em duas oportunidades. A primeira aos 7 minutos, quando zagueiro Áquila recebeu sozinho na pequena área e chutou embaixo das pernas de Allan, mas a bola para sorte do Paulista foi pela linha de fundo. A segunda ocorreu aos 20 minutos, em buraco deixado no miolo da zaga Tricolor, onde João Vitor passou por Allan. Para sorte do Paulista, o xerife Evandro salvou quase em cima da linha.


O Paulista com muitas ligações diretas e os seus meias desaparecidos na etapa inicial, somente chegou nas finalizações de fora da área do volante Falcão ou numa infiltração do seu companheiro de volância Maurílio, que aos 17 minutos, driblou dois marcadores, mas chutou em cima do goleiro Jordan.


Mas o destaque ficou para a arbitragem segura de Fernanda dos Santos. Ela, que tem 35 anos, é carinha carimbada em jogos do Estadual e se mostrou estar sempre perto do lance e não deixou o jogo pegar fogo, sempre marcando as faltas e mostrando a advertência quando fosse preciso – até mesmo em rodízio de faltas.


O segundo tempo começou com domínio do Red Bull Brasil. Em 11 minutos a equipe desperdiçou duas boas chances de abrir o placar – primeira em cabeçada de Fonseca, e depois em chute de Naressi, sozinho da grande área. Mas ao 13 minutos, nem mesmo com um milagre de Allan no primeiro lance, em chute de Naressi, foi possível as redes do Galinho serem vazadas em chute cruzado de Danilo. 1 a 0, Red Bull.


Perdendo seria natural o Paulista pressionar o time rival, mas não foi isto que ocorreu. Nem mesmo quando o Touro teve o atacante Amarildo, expulso, aos 27 minutos – pelo segundo amarelo (Red Bull levou ainda seis amarelos em todo o jogo). Com a derrota, o Galinho somente irá buscar a sua recuperação no dia 9 de setembro, quando enfrenta o Corinthians, no Parque São Jorge.

Paulista 0 x 1 Red Bull Brasil
Paulista: Allan; Luciano, Evandro; Papaléguas e Alemão; Maurílio, Falcão, Simões e Murilo; Vinicius e Gil. Técnico: Sérgio Caetano. Entraram: Victor Emerson, Wheudson e Daniel

Red Bull: Jordan; Lucas Urias, Fonseca, Áquila e Vinicius; Gazal, João Vitor, Naressi e Lucas Veloso; Danilo e Amarildo. Técnico: Pablo Fernandez. Entraram: Ilgner, Moisés e Luan Barbosa

Gol: Danilo, aos 13min do 2ºT (0-1)
Cartão vermelho: Amarildo (Red)
Arbitragem: Fernanda dos Santos (árbitra); Claudemir de Araújo e Ademilson Lopes (auxiliares)