Sub-20 do Paulista encara vice-lanterna do grupo, em casa, buscando a vitória - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-20 do Paulista encara vice-lanterna do grupo, em casa, buscando a vitória

14/09/2017

Sub-20 do Paulista encara vice-lanterna do grupo, em casa, buscando a vitória


A categoria sub-20 do Paulista entra em campo nesta sexta-feira com apenas um pensamento: os três pontos contra uma das piores equipes do campeonato. A partir das 15h, na sua casa, o Jayme Cintra, o Galinho encara o Flamengo de Guarulhos, pela 19ª rodada da fase de classificação do grupo 3 do Campeonato Estadual de futebol. 6ª pior equipe entre os 46 participantes, o clube de Guarulhos não tem mais chances de participar da segunda fase, diferente do Paulista que ainda sonha em participar dos playoffs.

Com 28 pontos, o Paulista está 5 pontos distante do Guarani, 4º colocado – posição limite na chave para se classificar. Cada equipe ainda tem 12 pontos por disputar, e um empate ou o pior dos cenários - uma derrota do Tricolor para o Flamengo, podem sepultar qualquer chance de participar da segunda fase.

O sub-20 do Tricolor quer retomar o caminho das vitórias, o que não ocorreu nos dois últimos jogos contra adversários diretos na luta pela vaga: perdeu em casa, para o Red Bull Brasil por 1 a 0, e empatou com o Corinthians, em São Paulo, por 1 a 1. O Flamengo não vence há três rodadas – última vitória foi contra o lanterna do grupo 3, o Atibaia por 3 a 2, no dia 19 de agosto. O Mengo de Guarulhos está em penúltimo na chave com 10 pontos.

Para o jogo desta sexta-feira, o Paulista não terá o meia Gil, suspenso, pelo 3º cartão amarelo. O time base deve atuar com Allan; Zunquinha, Evandro, Papaléguas e Alemão; Maurílio e Falcão: Carlinhos e Murilo; Vinicius e Daniel (ou Guedes ou Simões).