Troca de prefeito faz secretário de esportes ser exonerado do cargo nesta 3ª feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Troca de prefeito faz secretário de esportes ser exonerado do cargo nesta 3ª feira

12/09/2017

Troca de prefeito faz secretário de esportes ser exonerado do cargo nesta 3ª feira


Campo Limpo Paulista vive dias quentes na política. Na última segunda-feira a Câmara Municipal da cidade decidiu em sessão extraordinária pela cassação do prefeito Japim Andrade. Segundo o site JundiaiAgora – parceiro do Esporte Jundiaí, Japim foi denunciado em junho por um morador da cidade por utilizar um funcionário comissionado para realização de serviços particulares para a família do chefe do Executivo. O vice, Aléssio Grandizoli (PDT) assumiu de forma imediata o cargo. A defesa do prefeito eleito de Campo Limpo Paulista, Dr. Japim Andrade, vai pedir a anulação da sessão extraordinária da Câmara Municipal, que será protocolado nesta terça-feira na Justiça da cidade. E a mudança terá efeito no Esporte. Até a última segunda-feira, Antônio de Aro Ortega Neto, o Tonibnho Aro era secretário de Esportes de Campo Limpo. Mas ele foi exonerado da função nesta terça-feira. Só que Toninho não desejava continuar na função com a nova administração.

“Em hipótese nenhuma iria aceitar trabalhar com ele (Aléssio). E por uma questão de princípio, de berço, de educação, de ética”, contou Ortega, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí na tarde desta terça-feira. Apesar de ter ficado no cargo pouco mais de 8 meses, Toninho Aro deixa a Secretaria de Esportes totalmente realizado. “Deixou a pasta numa situação tranquila, com dever extremamente cumprido. Nestes oito meses a gente fez muitas melhorias no desenvolvimento do esporte de Campo Limpo Paulista. Reformulamos o Campeonato Amador e a estrutura de algumas modalidades. Tem escolinhas de futebol em todos os bairros”, contou.

A cidade está na reta final do Campeonato Amador na sua Série A. No último domingo, ocorreu a primeira partida das semifinais. Mas apesar da troca na gestão no comando do município, Toninho Aro garante que a competição não tem motivos de ser paralisada e que pode ser tocada em frente sem nenhum tipo de problema. “Está tudo contratado, não tem que paralisar nada. Já estão prontas as tabelas, e já foram contratados a premiação e a arbitragem. É só tocar em frente e terminar as competições”, contou Toninho Aro, que pediu para que os seus dois assessores continuassem no cargo até uma definição pela nova administração municipal. Pedi para eles (Pastor Domingos e o Nelson) não saírem até para esperar definir o que o novo governo municipal definir. Mas deixei uma estrutura enxuta na Secretária, onde aproveitamos os concursados, e capacitamos todos eles”, completou.

- Clique aqui e confira matéria do site JundiAgora, parceiro do Esporte Jundiaí, sobre a troca de prefeito em Campo Limpo Paulista