Um 2º quarto para esquecer... Sub-19 do basquete masculino de Jundiaí perde do XV - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Um 2º quarto para esquecer... Sub-19 do basquete masculino de Jundiaí perde do XV

27/09/2017

Um 2º quarto para esquecer... Sub-19 do basquete masculino de Jundiaí perde do XV


A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí sofreu a sua segunda derrota consecutiva na Série Bronze do Campeonato Estadual nesta quarta-feira. Em Piracicaba, a equipe jundiaiense perdeu para o XV por 61 a 54 (32 a 22 no primeiro tempo). A partida foi praticamente definida no segundo quarto, quando Piracicaba somente levou quatro pontos da equipe de Leonel Menezes, e o ataque do time da casa anotou 18, determinando uma vantagem de 10 pontos a ser diminuída pelos jundiaienses na etapa final. Curiosamente o segundo tempo, Jundiaí levou a melhor, vencendo por 32 a 29, mas não foi o suficiente para ganhar a partida.

A derrota fez o Time Jundiaí cair para a 3ª posição com 4 vitórias e 3 derrotas, com São Caetano em 2º com campanha de 4-2. O revés deixa a equipe jundiaiense com chances pequenas de terminar na 1ª posição e trazer para a cidade os playoffs semifinais e a decisão. O Tênis Clube, de Campinas, tem campanha de 5 vitórias e 1 derrota. Time Jundiaí, São Caetano e Tênis Clube podem ainda terminar na 1ª fase empatados com campanha de 5 vitórias e 3 derrotas.

Para Jundiaí terminar na 1ª posição teria que São Caetano vencer o Tênis Clube, no dia 2 de outubro, no ABC Paulista, e no último jogo da 1ª fase do sub-19 do Time Jundiaí no dia 6 de outubro, contra o Tênis Clube, no Sesão, às 17h, para levar a definição no saldo de cestas do confronto direto. Numa conta simples, o Tênis Clube teria que perder por 6 pontos de São Caetano e 12 pontos de Jundiaí, para os jundiaienses serem os primeiros colocados.

O sub-19 do Time Jundiaí, do técnico Leonel Menezes e o auxiliar Edison Mina, atuou com Caio Vinicius (4pts), Fran (6pts), César (8pts), Gabriel (5pts), Ewerton (16pts), Italo (13pts), Jaderson (2pts) e Vinicius (0pt).