Vinicius Margiota comemora bom final de semana em Velo Cittá pela Sprint Race - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vinicius Margiota comemora bom final de semana em Velo Cittá pela Sprint Race

26/09/2017

Vinicius Margiota comemora bom final de semana em Velo Cittá pela Sprint Race


Durante a estreia no autódromo Velo Città no calendário do Sprint Race, Vinícius Margiota teve um desempenho equilibradíssimo, mostrou seu progresso na categoria PRO a bordo do carro 7.  Andou na segunda posição nos dois treinos oficiais, atrás apenas do bicampeão da Stock Car Giuliano Losacco, e após as classificatórias garantiu a terceira posição no grid da primeira corrida e a segunda posição na segunda bateria da sexta etapa.

Com temperaturas elevadas e sol forte, Vinícius fez boas largadas e esteve competitivo. Mas, desta vez, faltou o fator sorte para garantir um lugar nos pódios. “Um final de semana muito bom, andamos sempre com ótimos tempos e em uma tocada bem próxima do bicampeão da Stock Car, Giuliano Losacco que esteve conosco na sexta etapa, um excelente piloto”, comentou o piloto de Jundiaí.

O circuito de 3.438 metros, localizado na cidade de Mogi Guaçu, no interior paulista. “Minha adaptação ao traçado foi rápida e me senti em casa no Velo Città. Larguei da terceira posição na primeira corrida, seguia forte em segundo, quando fui surpreendido com um imprevisto mecânico e, por isso, perdi cinco posições no final do tempo regulamentar. Já na segunda corrida, liderava quando um toque tirou a chance de vitória”, disse Vinícius.

A próxima etapa da Sprint Race será disputada em Londrina, no dia 28 de outubro, com a realização da Corrida Noturna. “Agora, vamos pensar na próxima etapa no Autódromo de Londrina, o qual tenho um bom retrospecto”, finalizou Margiota.

Foto: Divulgação - Rodrigo Guimarães