Vinícius Margiota se diz ansioso pela estreia no Velo Città: "Pista que exigirá muito" - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vinícius Margiota se diz ansioso pela estreia no Velo Città: "Pista que exigirá muito"

20/09/2017

Vinícius Margiota se diz ansioso pela estreia no Velo Città: "Pista que exigirá muito"


O clima de glamour e o charmoso circuito de rua fazem da etapa do Velo Città uma das etapas mais aguardadas da Sprint Race. Para os pilotos que farão a estreia, então, o momento é um misto de ansiedade e empolgação. É assim que o paulista Vinícius Margiota, da categoria PRO, está se sentindo às vésperas da sexta etapa. Os primeiros treinos oficiais serão disputados neste sábado, e os classificatórios, a partir das 8h30 do domingo. As corridas estão marcadas para as 12 horas e 15 horas.

O autódromo é o próximo para o piloto de Jundiaí. “Velo Città tem uma das pistas mais bonitas do calendário e, ao mesmo tempo, é uma etapa de estreia. É uma pista que exige muito em todos os setores. Mas, apesar de tudo, estou ansioso para correr rodeado por este ótimo clima”, disse o paulista de 21 anos.

Além da atmosfera glamourosa, o circuito de 3.438 metros de extensão oferece inúmeros desafios aos pilotos. Por se tratar de uma pista com 14 curvas de baixa e alta velocidades, há boas oportunidades de ultrapassagem e é bem segura. Para Vinícius, um dos segredos será manter a confiança em alta. “O traçado é dos mais seletivos do Brasil e, além de ser bem técnico, é perfeito para quem gosta de velocidade e adrenalina", frisou.

Foto: Divulgação – Rodrigo Guimarães