Vôlei: Em jogo de superação, masculino adulto de Itupeva vence na Copa Itatiba - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vôlei: Em jogo de superação, masculino adulto de Itupeva vence na Copa Itatiba

26/09/2017

Vôlei: Em jogo de superação, masculino adulto de Itupeva vence na Copa Itatiba


Foi uma partida de alto nível protagonizada pelo time masculino de vôlei de Itupeva e pelo Santa Gertrudes, na tarde desse domingo, no ginásio Dorival Raymundo, na categoria masculino adulta da Copa Itatiba. No fim, os itupevenses conseguiram ficar com a vitória, por 3 sets a 2.

A partida, que durou quase duas horas e meia, começou com Itupeva vencendo bem o primeiro set, 25/20. Na sequência, o Santa Gertrudes reagiu e passou à frente com parciais de 25/23 e 25/21. No quarto set, era tudo ou nada para os itupevenses e o time se recuperou, vencendo por 25/20 e levando a partida para o tie break. No set decisivo, o equilíbrio continuou e Itupeva precisou marcar 17 pontos para sacramentar a vitória suada no jogo (oficialmente o tie break termina em 15, mas é preciso haver uma diferença de dois pontos no placar para acabar).

Com o resultado, o time chegou à sua quarta vitória em oito jogos na competição e segue na disputa em uma das categorias mais equilibradas da Copa Itatiba, que tem ainda, além de Itupeva e Santa Gertrudes, os times de Jaguariúna, Itatiba, Itobi, Grandpa e VMJ de Jundiaí. 

A equipe de Itupeva tem no elenco Denildo Lima, Newton Cruz Jr., Emerson Prenholato, Alexandre Matias, Vinicius Mendes, Samuel Meschini, Rogério Ferreira, Alexandre de Melo, Ielisson Amorim, Gilson Silva, Paulo Henrique, Doni Luiz Lopes, Igor Ramos, Olavo de Freitas e Evair Antonio. O técnico é o professor da modalidade na secretaria de Esportes e Lazer, José Geraldo Ramos, o Chinha. O próximo confronto é contra o Jaguariúna, no dia 1 de outubro, às 10h30, em Itatiba. Antes disso, no dia 30, a equipe masculina mirim enfrenta o Fonte de Campinas, às 14h, fora de casa.

Vôlei feminino - Apesar de toda a dedicação e de ter feito uma boa partida, conforme frisou Adriana Arista, técnica da equipe itupevense, o time feminino adulto de Itupeva acabou sofrendo uma derrota para Bragança Paulista, no sábado, por 3 sets a 0, pela Copa Itatiba. A partida foi realizada em Bragança Paulista e marcada pelo equilíbrio. Itupeva conseguiu ficar à frente do placar em vários momentos dos três sets, mas não foi capaz de manter a vantagem, tomou a virada e viu as adversárias fecharem as parciais em 25/23, 25/ 21 e 25/20.

Com o resultado, a equipe tem duas vitórias, e chegou à sua quinta derrota na competição, que tem também os times Floresta de Amparo, Itatiba, Porto Feliz e Itu disputando nessa categoria. O time itupevense contou no elenco com Patrícia, Camila, Erika, Suellen, Janaina, Vanilsa, Manuella, Natália, Sabrina, Laís e Mariana, e tem o próximo desafio já nessa quinta-feira, quando recebe Itu no ginásio de esportes Dorival Raymundo, às 19h30.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva