1º passo dado! Basquete masculino adulto do Time Jundiaí vence a 1ª da semi do Regional - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 1º passo dado! Basquete masculino adulto do Time Jundiaí vence a 1ª da semi do Regional

26/10/2017

1º passo dado! Basquete masculino adulto do Time Jundiaí vence a 1ª da semi do Regional


O basquete masculino adulto do Time Jundiaí venceu nesta quinta-feira Americana por 75 a 53, na casa do adversário, pela primeira partida das semifinais do Campeonato da Associação Regional. Com o êxito, a equipe de Edison Luiz Mina abriu 1 a 0 na série melhor de três jogos, e precisa de apenas mais uma vitória nos dois jogos que terá em casa para fechar a série.

Jundiaí teve atletas se destacando na partida, e não apenas em pontos. Gabriel Tenório foi o cestinha do jogo com 21 pontos. Vinicius Menezes quase fez um double-double com 13 pontos e 9 assistências. Guilherme Tenório teve 13 pontos e pegou 6 rebotes.

“Foi um grande jogo nosso. O primeiro tempo fantástico, com ótima defesa, e contra-ataques fortes e rápidos. No segundo tempo perdemos a agressividade na defesa e permitimos que Americana chegassem a diminuir diferença, porém vencemos o jogo com as nossas trocas e rotações de atletas. Todos estão parabéns pela atitude, pela força e união dos jogadores. Uma vitória boa, que deixa próximos de ir à final, mas ainda não ganhamos nada. Falta uma partida, porém abrimos a vantagem de 1 a 0. Agora é fazermos o dever de casa para mais uma vez estarmos numa final de adulto”, contou o treinador Edison Mina.

O segundo jogo das semifinais está marcado para o dia 9 de novembro, às 20h30, no Romão de Souza, mas deverá ser modificado, em virtude da participação do sub-19 na Série Bronze do Estadual. A Federação Paulista anunciou nesta quinta-feira uma mudança nas datas dos playoffs do torneio, que ocorreriam entre este sábado e a próxima quarta-feira. A semifinal entre Time Jundiaí e Tênis Clube, em Campinas está mantida para este sábado, às 18h.

Mas a final ou a disputa de terceiro lugar mudou para o dia 9 de novembro, em São Caetano do Sul, contra o vencedor ou perdedor de São Caetano e XV de Piracicaba - se perder Jundiaí enfrenta o derrotado deste jogo, e se ganhar a semi, encara o ganhador deste duelo (18h a definição do bronze e às 20h a disputa do título). O problema é que a outra semifinal entre São Caetano e XV está marcada inicialmente para o dia 7 de novembro, mas muitos atletas de Piracicaba não podem atuar em virtude de provas de vestibular, o que pode passar essa semifinal para o dia 9 e a final/decisão de terceiro lugar da Série Bronze do Estadual mudar para o dia 12 de novembro.


Caso a final da Série Bronze do Estadual sub-19 seja no dia 9 de novembro, o segundo jogo da semifinal do Regional adulto deverá ser no dia 12 de novembro e a terceira partida no dia 14 de novembro. Caso a decisão da Série Bronze seja no dia 12 de novembro, a segunda partida do Regional adulto será no dia 9 de novembro, com a terceira partida no dia 14 ou 16 de novembro. 

Foto: Divulgação - Time Jundiaí