16º edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo encerra disputas com cerimônia oficial - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 16º edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo encerra disputas com cerimônia oficial

31/10/2017

16º edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo encerra disputas com cerimônia oficial


Com sorriso no rosto e sensação de dever cumprido, os alunos das sete escolas participantes do 16º Jogos Escolares encerraram as disputas na manhã da última sexta-feira, no complexo esportivo Central, o Nenezão. O evento oficial premiou as escolas competidoras com troféus de participação e melhor desenvolvimento por acúmulo de pontos nas nove modalidades.


Para o prefeito Japim Andrade, o retorno dos Jogos, após 5 anos sem a realização, é resultado de muito esforço e planejamento. “Pensamos na retomada dos jogos escolares com muito carinho e planejamos o evento adaptado à atual realidade econômica do município. Os alunos se empenharam na didática e competitividade propostas e desenvolveram conhecimentos na área desportiva, além do companheirismo, lazer e diversão proporcionados com o evento”, salientou o chefe do executivo.


O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, não conteve a emoção e elogiou sua equipe que se empenhou na realização dos Jogos 2017. “Estamos muito contentes com os jogos que foram um sucesso. Tivemos a participação de mais de mil alunos, um engajamento esportivo acima do esperado. As equipes da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Educação estão de parabéns pela organização”, felicitou Ortega.

Sobre o olhar didático, o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, avalia os jogos como atividade complementar à grade curricular dos alunos da rede municipal. “Nós queremos incentivar as práticas esportivas e melhorar a qualidade do ensino de Educação Física nas escolas. Os jogos despertaram o interesse à prática esportiva em nossas crianças”, comentou Pereira. Participaram do 16º Jogos Escolares as escolas: Emef Franco Montoro; Emef Oswaldo Grandizoli; Emefei Luiz de Carvalho; Emef Vereador Joaquim Viscaíno Filho; Emef Vereador José Poli de Oliveira Dorta; Emef Vila Thomazina e Escola Patelli.

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Campo Limpo Paulista