16º Jogos Escolares de Campo Limpo: Tênis de mesa e tabuleiros levam equipes ao pódio - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 16º Jogos Escolares de Campo Limpo: Tênis de mesa e tabuleiros levam equipes ao pódio

23/10/2017

16º Jogos Escolares de Campo Limpo: Tênis de mesa e tabuleiros levam equipes ao pódio


A 16ª edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista contou com as disputas de damas, xadrez e tênis de mesa, nas categorias femininas e masculinas, realizadas na manhã desta segunda-feira, no complexo esportivo Central. Muita emoção tomou conta dos alunos competidores ao levarem o nome de suas escolas ao pódio.


No jogo de damas feminino, a Escola Vila Thomazina levou a melhor. Em segundo lugar, ficaram as alunas da Oswaldo Grandizoli. Na terceira colocação, a Escola Patelli garantiu o bronze. Já na categoria masculina, a Thomazina brilhou com maus um ouro, seguida pela Patelli com a prata e quem levou o bronze foi a José Poli de Oliveira Dorta.


As partidas de xadrez feminino garantiram o primeiro lugar para a EMEF Vila Thomazina e segunda colocação para a escola Patelli. A categoria masculina de xadrez não fecVhou os resultados, porque as partidas extrapolaram o tempo limite. Nesta terça-feira, novas partidas definirão os campeões masculinos.


O tênis de mesa masculino coroou a escola Patelli com o ouro, a Thomazina com a prata e a Joaquim Viscaíno Filho com o bronze. No feminino, a primeira e segunda colocação se repetiu com a escola Patelli e Thomazina, respectivamente.


Para o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, o dia foi de muita alegria e aprendizado. “Nestes jogos as crianças desenvolvem diversas habilidades motoras e sociais, além de se divertirem e terem um tempo de lazer de qualidade”, frisou Pereira. A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer também ficou extasiada com o momento. “Nós estamos muito felizes em poder proporcionar a volta dos jogos escolares, depois de cinco anos sem as disputas. Estas crianças estão vivendo a didática do esporte com os melhores profissionais e podem usufruir de um espaço seguro e planejado aos jogos”, salientou o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega.

O aluno da Thomazina, Guilherme Rodrigues, foi ouro nas damas e disse estar feliz com o resultado. “Essa é a minha primeira medalha. Estou muito contente”, declarou ao lado do pai, Ricardo Lacerda, que não conteve a euforia. “Tive que ir até ao pódio para fazer o registro deste dia. É muito importante esse incentivo ao esporte e socialização das crianças”, ressaltou o morador do bairro Jardim Laura.

Natação – A piscina do complexo esportivo Central foi o palco da primeira competição da 16ª edição dos Jogos Escolares. A garotada deu show na natação e agitou as torcidas. O primeiro lugar do individual masculino ficou para a Vila Thomazina, com o aluno Vinícius Barbosa, que fez a prova em 18 segundos e 9 décimos.  A Escola Patelli ficou com o segundo lugar, conquistado por Matheus Witt;  o terceiro, com Vinícius Marques; e o quarto com o aluno Arthur. No feminino, o lugar mais alto do pódio ficou para a aluna Melina Amante, da Escola Patelli, que fez a prova em 16 segundos e 54 décimos. O segundo lugar foi para Julia Alves e o terceiro para Beatriz Mesquita, ambas da Patelli. Já o quarto foi para a aluna da Vereador José Poli de Oliveira Dorta, Priscila Ayumi. No revezamento 4 por 25m o primeiro lugar foi para a Patelli, com a prova em 1 minuto, 22 segundos e 5 décimos. Os segundo lugar ficou com a Vila Thomazina e o terceiro com a Oswaldo Grandizoli.

16ª edição dos Jogos Escolares acontece até 27 de outubro, com oito escolas do município, em oito diferentes modalidades. Nesta terça-feira serão realizados os jogos de vôlei, futsal e handebol, a partir das 8h, também no complexo esportivo Central.

As escolas competidoras são Vila Thomazina Joaquim Viscaíno Filho, José Poli de Oliveira Dorta, Oswaldo Grandizoli, André Franco Montoro, Luiz de Carvalho, Mário Covas e Escola Patelli. A premiação nos jogos ganha um esquema diferenciado nesta edição. Os troféus e medalhas serão entregues por classificação nas modalidades, ou seja, todas as equipes competem entre si em uma mesma modalidade, até que haja um campeão. Não haverá ranking de pontuação das escolas.


Fotos: Divulgação – Prefeitura de Campo Limpo Paulista