24h depois, Cruzeiro Morada retira ação contra Real Doze. Mas Liga pode dar continuidade - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 24h depois, Cruzeiro Morada retira ação contra Real Doze. Mas Liga pode dar continuidade

20/10/2017

24h depois, Cruzeiro Morada retira ação contra Real Doze. Mas Liga pode dar continuidade

Cruzeiro Morada luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Amador de Jundiaí
A diretoria do Cruzeiro Morada protocolou nesta sexta-feira na Liga Jundiaiense de Futebol a retirada da ação contra o Real Doze onde pedia o afastamento do time da Série A do Campeonato Amador, por supostos atos cometidos pelo clube nesta primeira fase. Segundo a diretoria do Cruzeiro Morada o clube tomou a decisão de forma precipitada. O Cruzeiro Morada ainda pediu desculpas ao Real Doze. Mas segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar, até às 14h desta sexta-feira nenhum comunicado oficial por parte do clube do Morada das Vinhas havia sido entregue a Liga.  Para a entidade que cuida da competição o processo somente será extinto se nenhum outro clube entrar como interessado na ação, pois segundo Serginho Aguiar, “o processo tem vida própria”.


“A primeira instância agimos com emoção e não com a razão. A emoção ela é instantânea. E hoje a diretoria está agindo com a razão de deixar claro que cabe a organização cobrar atitudes e não o Cruzeiro pedir com a gente conduziu a ação”, contou Diego Leal, vice-presidente do Cruzeiro Morada. “Ao ver a carta todos da diretoria, entramos em um consenso e tirar o processo e sim a Liga tem que julgar e não nós”.

“Procurei o Mirsso, conversei com o senhor Ademar e também com o Diego, vice-presidente. Eles tomaram a decisão correta. Não cabe a eles tomar essa decisão. Até porque duas coisas que citaram foram citadas, haviam sido já resolvidas, que foram sobre o jogador irregular contra o Jamaica e a porta do Dal Santo será arrumada até final de semana, e a gente nem estava sabendo sobre o jogo do Sorocabana. A Liga tem a comissão julgadora. Mas quero enaltecer o diretor Diego que fez a carta de desculpas pela atitude, humildade que poucos teriam. Parabenizar ele pela atitude. Agradeço ao Diego, ao seu Ademar que está incluso na carta”, contou Leonardo Nascimento, presidente do Cruzeiro.