Basquete feminino: Sub-19 de Jundiaí perde a 1ª da semi e precisará vencer as duas em casa - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete feminino: Sub-19 de Jundiaí perde a 1ª da semi e precisará vencer as duas em casa

25/10/2017

Basquete feminino: Sub-19 de Jundiaí perde a 1ª da semi e precisará vencer as duas em casa


A categoria sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí perdeu o primeiro confronto das semifinais do Campeonato Estadual. Nesta quarta-feira, em Osasco, as donas da casa venceram por 67 a 41, abrindo assim 1 a 0 na série melhor de três jogos. O Time Jundiaí, do técnico Tarallo, terá que obrigatoriamente vencer a segunda partida, na segunda-feira, às 18h30, no Bolão, para forçar a terceira partida na quarta-feira, às 15h30, também no Bolão. Osasco para ir a final precisa vencer um dos dois jogos.

O Time Jundiaí não atuou bem durante toda a partida. As parciais de todos os quartos terminaram favoráveis para Osasco – 14 a 6 no 1º, 16 a 11 no 2º, 17 a 14 no 3º e 20 a 10 no 4º. Julia Schmauch, de Osasco, foi a cestinha da partida, com 21 pontos. No Time Jundiaí, a maior pontuadora foi Jenifer dos Santos, com 11 pontos.

Com apenas oito jogadores disponíveis, Tarallo usou seis jogadoras por mais de 25 minutos em jogo, demostrando o elenco curto que tem. Das cinco titulares – quatro atuaram por mais de 33 minutos – Rafaela, Jenifer, Mariane Vargas e Gabriella Soares. Yaisa Mattos, que foi para a partida não entrou um minuto no jogo. Sabrina dos Santos atuou apenas 5 minutos.

No Osasco, nenhuma atleta atuou por mais de 30 minutos, com a comissão técnica da equipe da casa, utilizando seis atletas entre 20 e 30 minutos na quadra e outras duas jogadoras atuando entre 15 e 20 minutos, mostrando assim folego para suportar durante toda a partida.

O Time Jundiaí atuou nesta quarta-feira com Rafaela (2pts), Jenifer (11pts), Mariane Vargas (8pts), Gabriela Soares (10pts), Geovana Fonseca (10pts), Sabrina dos Santos (nenhum ponto) e Isabelli dos Santos (nenhum ponto). O sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí é o atual tricampeão estadual.