Basquete masculino: Sub-19 de Jundiaí fica em 3º na primeira fase da Série Bronze - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino: Sub-19 de Jundiaí fica em 3º na primeira fase da Série Bronze

09/10/2017

Basquete masculino: Sub-19 de Jundiaí fica em 3º na primeira fase da Série Bronze


A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí terminou na terceira posição na fase de classificação da Série Bronze do Campeonato Estadual. Na última sexta-feira, no Sesão, a equipe jundiaiense venceu o Tênis Clube, de Campinas, por 58 a 56. Com o resultado, Jundiaí e TC terminaram com a mesma campanha: cinco vitórias e três derrotas. No desempate entre ambos, o clube de Campinas leva vantagem – na soma dos resultados, o Tênis Clube vence por 126 a 113.

São Caetano com cinco vitórias e duas derrotas, será o primeiro colocado, já que com 5-2, pode cair para cinco vitórias e três derrotas, se perder para o XV de Piracicaba no próximo dia 16 de outubro, fora de casa, por levar a melhor no confronto direto contra Tênis Clube e Time Jundiaí. Nos duelos entre o trio, cada equipe venceu dois jogos e perdeu dois, mas no saldo de cestas entre os confrontos, São Caetano teve 13 positivos, contra quatro negativos de São Caetano e treze negativos do Time Jundiaí.

Com isso, os playoffs do Estadual deverão ser realizados em São Caetano, após a 2ª quinzena de outubro. As semifinais serão São Caetano (1º) contra o XV de Piracicaba (4º), enquanto o Time Jundiaí (3º) encara o Tênis Clube (2º). A disputa será em jogo único, com os vencedores disputando a final – em jogo único, e os perdedores disputam o terceiro lugar – também em um único confronto.