Clubes desejam que Justiça somente tome decisão contra Serginho após fim do torneio - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Clubes desejam que Justiça somente tome decisão contra Serginho após fim do torneio

16/10/2017

Clubes desejam que Justiça somente tome decisão contra Serginho após fim do torneio

Serginho Aguiar é o atual presidente da Liga Jundiaiense de Futebol
Consultados durante a semana pela reportagem do Esporte Jundiaí, diretores e treinadores de clubes participantes do Campeonato Amador de Jundiaí gostariam que a Justiça somente tomasse uma decisão sobre o caso envolvendo o afastamento ou não de Serginho Aguiar da presidência da Liga Jundiaiense de Futebol, após o encerramento da edição de 2017, o que deverá ocorrer apenas em 17 de dezembro. Para os clubes, um possível afastamento do atual presidente da Liga do cargo pode atrapalhar a competição. Alguns temeriam que o afastamento possa fazer o campeonato não terminar em 2017.

As opiniões dos clubes:
José Cláudio Pires de Moraes – presidente do Guarani
“Quem vai resolver o problema do amador e o dinheiro que os clubes tem pra receber? Eu acho que ele (Serginho) tem que cumprir a responsabilidade até o final do campeonato aí sim pode se eleger outro presidente para Liga”

Danilo Cacaroto – presidente do Colônia
“É complicado a gente falar sobre isso pois é o primeiro campeonato que a gente disputa e estamos nos informando agora sobre tudo. Tira uma pessoa sem ter que leve o campeonato adiante é meio complicado. Somente acho que a Liga deveria ser mais respeitada na cidade e todos os torneios terem ligação com a Liga”

Tiago Souza – presidente do Doze da Vila
“Nós do Doze da Vila não estamos nem a favor, muito menos contra o afastamento do Serginho da Liga. Simplesmente achamos que a justiça deve ser feita, independentemente dos resultados que estão para vir. O Doze da Vila torce para que resolva da melhor forma possível esse processo no qual envolve o nome do presidente da Liga Jundiaiense de futebol. Estamos focados na nossa classificação a Série A por isso acreditamos que seja resolvido de uma forma que não atrapalhe  o andamento do campeonato.  Nós pensamos que para haver troca deve se terminar esse campeonato. Essa é a opinião da diretoria do clube”

Láercio Pintor – vice-presidente da Ponte Preta
“Não sabemos o que dizer. O Serginho fala que é mentira e ele fala que a oposição quer tirar ele da Liga. Então se está na mão da justiça, ela que falará por nós”.

Bruninho – meia do Fut-Rap
“Isso é uma vergonha para o futebol amador. Se tem que sair, que saia logo. Se errou tem que assumir e deixa alguém que faça o Amador volta do jeito que sempre foi”

Jil Monica – presidente do Bahia
“Acredito que não vai atrapalhar para o campeonato que já está bem encaminhado e quase nas fases finais. Isso poderia ser tratado desde do início. Agora não vai fazer tanta diferença. Nesse momento não sou a favor do afastamento do Serginho. Esperamos ano que vem, para resolver todos esses problemas, pois são muitos envolvidos com o futebol amador em Jundiaí”.

Jean Ribeiro – treinador do Palmeiras do Medeiros
Nunca tive e nunca vou ter nada contra o presidente da Liga, o Serginho, porque sou do futebol e faço porque gosto e nunca ganhei um centavo O Amador tem que terminar e esses processos que estão acontecendo tinha que ser dez anos atrás, para colher frutos. Agora não adianta, isso e só interesses e coisas pessoais”

Marcel Pires – técnico do Vila Cristo
“Na minha opinião o Serginho deveria se afastar para resolver esses processos contra ele. Resolvendo os processos e se ele for considerado culpado será exonerado do cargo. Agora se for inocente coisa que eu acredito, ele volta para o seu cargo. Na minha opinião essa seria a melhor maneira de resolver; Acho que isso não atrapalha o encerramento do campeonato .

Jefferson Alex Oliveira de Souza – presidente do Peñarol
Até então Tiago não sabemos o que é verdade ou mentira, mas que a verdade transpareça, mas acho que não atrapalha o andamento do campeonato não porque está na fase final da competição. Com a saída do Serginho acho que não atrapalha não, mas tem que saber o que é verdade ou mentira”

José Camilo da Silva – diretor do União de Minas
“Como diretor do União de Minas eu não tenho nada a falar, apesar de te gastando muito com o campeonato só espero que melhore para todos. Esse é meu ponto de vista”

José dos Santos – vice-presidente do Bola Mais Um
“Se for para afastar e acabar o campeonato deixa o Serginho acabar a edição deste ano. Isso era para ter sido visto antes de começar. Não pode esse processo atrapalhar o fim do campeonato”

O caso:
Um processo movido por Joaci Ferreira da Silva, Sebastião Manoel dos Santos – o Tião, Adriano Francisco de Assis – o Teco, Adilson Aparecido Ferreira Dias, Alamedas Futebol Clube a Associação Atlética São Camilo pedem o afastamento do presidente Serginho Aguiar do cargo de presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, que seja nomeado um novo administrador da Liga e sejam convocadas novas eleições. O processo foi encaminhado a 1ª Vara Cível no último dia 4 de outubro e é de número 1017964-42.2017.8.26.0309 tem tramitação prioritária, com valor da ação em R$ 1mil. Os motivos seriam que a atual diretoria foi eleita de forma irregular e também foi feita de forma equivocada a aprovação de contas da Liga Jundiaiense de Futebol. Serginho Aguiar, presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, disse que somente vai falar sobre o caso após receber a documentação oficial da Justiça, com orientação do departamento jurídico da entidade. “É mais do mesmo. Quando vai entrar para um final feliz, eles preferem tumultuar”, comentou o atual presidente da Liga na última terça-feira, quando o Esporte Jundiaí noticiou o caso em primeira mão.