Copa Guanabara: Guarani defende que inscreveu atletas dentro do prazo legal - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Guanabara: Guarani defende que inscreveu atletas dentro do prazo legal

21/10/2017

Copa Guanabara: Guarani defende que inscreveu atletas dentro do prazo legal


O Guarani, do Jardim Guanabara, clube participante da Copa Guanabara de futebol, alega que inscreveu os atletas Diego Goes da Silva e Jorginaldo Pereira Junior dentro do prazo legal estabelecido pelo regulamento do torneio, e se fosse punir alguém deveria ser o time e não os atletas, já que a diretoria da agremiação entende que o regulamento do torneio não estabelece nenhum tipo de punição aos jogadores que sejam inscritos fora do prazo.

“Nosso clube inscreveu os atletas dentro do prazo legal, que é a terça-feira que antecede a rodada. Eles (organização) agora têm que provar que a gente inscreveu fora do prazo. Se fosse assim, o mesário teria que ter impedido, e não ter escrito o nome do atleta a mão”, alega José Batista dos Santos, coordenador-técnico do Guarani. Outro argumento do Guarani, é que o regulamento não diz que um jogador irregular será excluído do torneio, e sim as punições somente devem ser feitas ao clube infrator.

Joaci Ferreira, organizador do torneio, disse neste sábado, a reportagem do Esporte Jundiaí, que espera que o Guarani apresenta provas, que não inscreveu os dois jogadores fora do prazo previsto no regulamento, e enquanto não apresentar as provas ambos os atletas continuam suspensos.

O Guarani neste domingo estará de folga na tabela. O clube está na 7ª posição do grupo A, sem ter somado pontos até o momento e precisa terminar a primeira fase entre os quatro primeiros da chave, para conseguir a sua classificação.