Copa Guanabara: Real Bertioga e Meninos da Vila garantem vaga. Guarani desiste do torneio - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Guanabara: Real Bertioga e Meninos da Vila garantem vaga. Guarani desiste do torneio

29/10/2017

Copa Guanabara: Real Bertioga e Meninos da Vila garantem vaga. Guarani desiste do torneio

Juventude venceu na rodada o Alagoanos

Real Bertioga e Meninos da Vila são os dois primeiros times a garantir sua classificação à segunda fase da Copa Guanabara de futebol. O Real Bertioga venceu o Meninos da Vila por 4 a 0, e ambos se classificaram na rodada em virtude do empate do Finos da Bola para o Quadrado por 2 a 2. Real Bertioga com 12 pontos e o Meninos da Vila com 9, ficam entre os quatro melhores do grupo D.

No grupo B, o Fut-Rap venceu a segunda no torneio ao ganhar do Eloy Chaves A por 2 a 0, pulando para o segundo lugar da chave com 7 pontos, ultrapassando o time do Eloy, que estacionou nos 6 pontos. No grupo A, destaque para a vitória do Sananduva sobre o Eloy Chaves B por 3 a 1, o que fez o “Sanan” subir para oito pontos e ocupar o 3º lugar da chave.

No grupo C, três times dividem a ponta: Rio Acima, Unidos Copacabana e Eloyork todos com 7 pontos. Os três jogaram na rodada: Copacabana empatou com o Tabajara por 3 a 3, o Eloyork bateu o Juventus da Vila por 3 a 1, e o Rio Acima fez 5 a 1 no Galáctico.

O torneio terá um desfalque: o Guarani do Guanabara pediu desistência do torneio, por não concordar com uma punição que seus atletas sofreram da organização do torneio. Há duas semanas, o Bugre utilizou dois atletas que o clube alega ter inscrito, mas a organização da Copa Guanabara alega que não estavam inscritos. A organização do torneio decidiu por excluir os dois atletas do torneio – se baseando no regulamento, mas a diretoria do Guarani na época alegou que este fato não consta no regulamento do torneio – no máximo o clube poderia ser punido.

De acordo com Joacir Ferreira, organizador da Copa Guanabara, os jogos do Guarani já disputados têm seus resultados mantidos (inclusive o aplicado pela organização de forma administrativa em favor do Eloy Chaves por 3 a 0) e os futuros jogos serão aplicados resultados administrativos a favor dos adversários do Guarani pelo marcador de 3 a 0.



Foto: Alberto Duarte - Divulgação