Copa Uirapuru de futebol gramado: Divino abre boa vantagem no primeiro jogo da final - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Uirapuru de futebol gramado: Divino abre boa vantagem no primeiro jogo da final

21/10/2017

Copa Uirapuru de futebol gramado: Divino abre boa vantagem no primeiro jogo da final


O Divino abriu grande vantagem na decisão da Copa Uirapuru de futebol gramado. Neste sábado, no campo do Uirapuru Country Club, o Divino com um segundo tempo arrasador fez 3 a 0 sobre o Nerd’s, na primeira partida da decisão. Com isso, os “divinenses” podem até perder por dois gols de diferença no dia 29 de outubro, às 10h15, no Uirapuru, que mesmo assim levantam a taça. O Nerd’s somente com uma vitória por quatro gols de vantagem leva o título de forma direta. Uma vitória por três gols a favor do Nerd’s leva a definição do título para os pênaltis.


O jogo foi muito bem disputado, especialmente no primeiro tempo quando as duas defesas se sobressaíram. Maranhão, pelo lado do Divino, e Edinho, pelo Nerd’s, sempre na hora que mais precisavam afastam o perigo da área dos seus times, com os goleiros Helder, do Divino, e Nesi, do Nerd’s, pouco trabalhado.


Um lance no final do primeiro tempo assustou a todo. Em uma disputa no meio-campo, os capitães Luiz Gustavo, do Divino, e Edinho, do Nerd’s, se chocaram de cabeça ao tentar ganhar a bola no alto. Ambos levaram a pior no lance. Luiz Gustavo sofreu um corte profundo acima do olho esquerdo, que sangrou na hora. Edinho, sofreu com fortes dores na cabeça, ficando 40 minutos deitado no gramado. Toda a organização do torneio e da diretoria do Uirapuru prestou o apoio necessário ao jogador, sendo que uma ambulância do Samu foi chamada para levar ao atleta para o hospital. Edinho saiu do gramado consciente, tranquilizando a todos presentes.


No segundo tempo, o Divino começou a construiu a vitória. Aos 7 minutos, em belo chute da entrada da área o goleador Ricardo abriu o placar. Aos 20 minutos, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo do ataque, Gaúcho apareceu como centroavante na frente de Nesi, e fez 2 a 0 para o Divino. Três minutos depois, em contra-ataque veloz, Ricardo com oportunismo fez 3 a 0 para o Divino. Foi o 11º gol de Ricardo, que se tornou artilheiro da competição e deixou os “divinenses” próximos do título da 5ª edição do torneio.


Com colaboração de João Carlos Coutinho nas fotos