De virada é mais gostoso! Bom Jardim leva título do Amador Veterano de Itupeva - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: De virada é mais gostoso! Bom Jardim leva título do Amador Veterano de Itupeva

09/10/2017

De virada é mais gostoso! Bom Jardim leva título do Amador Veterano de Itupeva


Dizem que de virada é mais gostoso. Pergunte ao pessoal do Bom Jardim que neste domingo levantou o troféu do Campeonato Amador de Veteranos, ao ganhar do Água Fresca por 2 a 1, e se sagrou campeão do da competição pela sexta vez na história.  Este foi o terceiro confronto entre os dois times no torneio e a primeira vitória do Bom Jardim, que perdeu por 2 a 0 na fase de grupos e empatou por 1 a 1 na primeira partida da final. Os dois gols da vitória do Bom Jardim foram de pênalti para aumentar o drama.


Rafael Donizete, técnico do Bom Jardim, estreou este ano na função e já teve muitos motivos para comemorar: “Assumi como técnico dando continuidade ao projeto do meu pai, que foi penta. E o time foi excelente, agora é só comemorar”.


O jogo começou com o Bom Jardim mantendo a posse de bola e buscando o ataque. Mas quem marcou primeiro foi o Água Fresca, que na primeira chegada ao ataque abriu o placar com David de Castro. A equipe seguiu com a vantagem até os minutos finais do primeiro tempo, mas o Bom Jardim conseguiu o empate de pênalti. Joãozinho marcou. Na segunda etapa, o equilíbrio ficou ainda maior. Aos 16 minutos, o Bom Jardim conseguiu mais um pênalti, novamente em lance de mão na bola. Joãozinho bateu e fez o segundo dele na partida.  Os minutos finais foram emocionantes. O Bom Jardim perdeu um jogador, expulso depois de uma falta mais forte, e o Água Fresca reclamou de um pênalti no minuto final, mas o juiz assinalou falta fora da área.


Com dois gols Joãozinho foi o nome da partida e se emocionou: “Confesso que é diferente do que senti no primeiro jogo, quando perdi três gols. Agora consegui marcar dois e isso nos levou à vitória. Vamos comemorar, todo mundo merece. Chegamos aqui não por acaso, o adversário também é muito forte, tem o artilheiro, e isso valorizou nossa conquista”.


Luiz Henrique, campeão do Industrial com a Fine Pack e também da segunda divisão do futsal com o Pire Pack, chegou à terceira final neste ano. Apesar do vice-campeonato, ele marcou o nome no torneio com a conquista da artilharia - 16 gols: “Infelizmente eles conseguiram dois pênaltis e converteram, daí não conseguimos buscar. Mas pelo campeonato que fizemos, nós somos vencedores também, a equipe foi muito bem”.


Com o apito final do árbitro, veio a comemoração e o grito de “É campeão”, que contagiou os torcedores. Além do título, o Bom Jardim foi premiado com os troféus de melhor defesa e melhor técnico para Rafael Donizete Vieira Coelho. O Água Fresca ficou com o vice-campeonato e o troféu Fair Play, além do artilheiro - Luiz Henrique Zacharias. O União Beira Rio foi o terceiro.

Esta edição do Amador de Veteranos de Itupeva teve a participação de 15 times, reuniu mais de 450 participantes, entre atletas e comissão técnica. Terminou com 198 gols marcados em 57 jogos válidos (as partidas contra o Itupeva foram desconsideradas por conta do W.O. da equipe, conforme previsto no regulamento).


Fotos: Divulgação - Prefeitura de Itupeva