Equilíbrio marca a etapa de Itupeva do Campeonato Brasileiro de rally baja - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Equilíbrio marca a etapa de Itupeva do Campeonato Brasileiro de rally baja

09/10/2017

Equilíbrio marca a etapa de Itupeva do Campeonato Brasileiro de rally baja


O cenário para a disputa da 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de rally baja foram as paisagens das fazendas e trilhas em Itupeva. Os competidores superaram uma variedade de obstáculos e terreno diversificado, trechos de erosões, pedregulho e curvas sinuosas. Ao todo, foram mais de 400 quilômetros de percurso entre especiais cronometradas e deslocamentos, em dois dias de disputas distintos, o sábado foi chuva e lama. Já no domingo, o sol apareceu elevando a temperatura e contou com poeira em alguns trechos. O percurso esteve dividido em prólogo e quatro voltas para os competidores das motos, quadriciclos e UTVs, vindos de diversos estados do País.


O paulista Ramon Sacilotti, categoria Super Production, garantiu o título da etapa de Itupeva na classificação geral das motos, com o tempo de 3h38min27seg. "Estou muito feliz. Uma prova muito boa, bem organizada, bem sinalizada e prazeroso de competir. Na parte final apertei um pouco ritmo para garantir a vitória do Rally Serra Azul. Temos mais três etapas que só dependem de mim para buscar o título", festejou o piloto.

Entre os quadriciclos, quem venceu a prova foi André Di Paolo. "No primeiro dia tive muita facilidade de andar, porque gosto de andar no barro de moto e a leitura do piso é bem parecido com o quadriciclo.  No prólogo consegui começar bem e abrir muito a diferença para os outros competidores. Na prova final como começou o dia já seco sabia que todos iriam baixar os tempos e, por isso, procurei também baixar o meu tempo e deu certo. Confiei bastante no equipamento e conduzi nas pontas dos dedos e fechar com esse resultado bem satisfatório”, comemora André que fechou com o tempo de 3h30min07seg.

Bruno Varela conquistou sua primeira vitória na geral entre os UTVs no Brasileiro de rally baja com 30 segundos à frente do segundo colocado, André Hort. “O rally de Itupeva como sempre vem surpreendendo. No primeiro dia tivemos uma etapa com muita água, choveu demais, muita lama e, acabei tendo um probleminha na segunda volta. Neste domingo, o piso estava excelente para acelerar e o clima super agradável. Vim com uma diferença do líder de um 1min37, mas consegui descontar nos últimos quilômetros, sofrido em uma disputa muito boa. Mais uma vitória na categoria pró, sendo a primeira na geral. Agora é comemorar e estamos chegando mais perto do título no campeonato na geral”, concluiu o piloto.

Fotos: Luciano Santos/DFotos